26 de outubro de 2010

“Sedução” com estreia discreta

seducaocartaz

Depois da excelente despedida de Meu Amor, no passado sábado, a sua substituta chegou ontem à TVI e os resultados foram baixos, tendo em conta o que outras produções já alcançaram.


Segundo os dados da Marktest, Sedução foi vista por cerca de 1,362,096 telespectadores, o que diz respeito a uma audiência média de 14.4% e uma quota de mercado média de 36.5%. em outros dias, Espírito Indomável, no mesmo horário chega a ultrapassar os 40% de share, o que acaba por ser negativo para a nova telenovela de Rui Vilhena. Todavia, a nova telenovela foi o programa mais visto da TVI.

Por outro lado, pode-se dizer que talvez o facto de a RTP ter Vidas Contadas à segunda-feira acabou por prejudicar a história protagonizada por Fernanda Serrano.


No entanto, o dia acabou por não correr de feição à TVI que, embora tenha feito um share diário de 27.7%, viu Espírito Indomável às 19 horas perder para Caras & Bocas e O Preço Certo. Hoje, terça-feira, é de esperar que as coisas melhorem, mas, com estes primeiros dados, começa a ser cada vez mais perceptível que os portugueses já não vêem tantas novelas como antigamente.

Nenhum comentário: