24 de agosto de 2009

Fecho

Boa noite. Continuamos hoje com as nossas apostas. A de hoje é a apresentadora de Portugal sem Fronteiras - Diamantina.


Não a conhecia sou desde já sincero. Mas do primeiro em que a vi no Portugal sem Fronteiras e no Há Volta, fiquei surpreendido com a sua capacidade de comunicar. Sendo uma fadista, não esperava tal vocação.
Tudo bem, ainda não é nenhuma Júlia Pinheiro ou Fátima Lopes, mas sendo o seu percurso ainda pequeno não se está a sair mal. Muito pelo contrário. Simpática, versátil e sempre na brincadeira, fez uma óptima dupla com João Baião no Há Volta (tripla se contarmos com a Carla Matos Gomes). E não é fácil trabalhar com este, para mim, grande senhor da televisão. É preciso conjugar a boa disposição à credibilidade. E João Baião é a prova provada de que isso é possível.
Para mim, Diamantina foi um das surpresas deste Verão, e merece ser destacada por isso.
Acho que ainda tem muito a aprender, e ter um programa semanal, de duas horas e em directo, vão-lhe permitir crescer mais.
Talvez com o tempo ainda a possamos ver num programa diário, quem sabe.

O Melhor & Pior da semana (SIC)


Boa tarde. O Melhor & Pior desta semana refere-se à SIC.
Sem dúvida que o sinal negativo vai para Não há Crise. Apesar de outrora já ter resultado em horário nobre, actualmente às 19:00 horas obtém valores muito baixos. Por exemplo, na quinta-feira ficou-se pelos 12,5% de share e na sexta ascendeu aos 13,5%.
O mais da semana vai para Caminho das Índias. Esta novela pode passar despercebida para alguns, mas a verdade é que tem obtido bons resultados. Na quarta-feira obteve 28% de share. Nada mau.

"Fringe" recebe promoção invulgar



Os Armazéns do Chiado serão palco da exibição do primeiro episódio de Fringe, a série sobre acontecimentos paranormais.

O evento decorrerá na próxima sexta-feira, pelas 21h30 (embora a sua estreia seja apenas na terça, dia 15) e contará com imensas figuras públicas. Este acontecimento tem como objectivo fomentar a curiosidade do espectador para acmpanhar os restantes episódios da série.

Audimetria - 23/08/2009


O dia de ontem foi totalmente normal.

Sentimentos, episódios especiais, em primeiro e segundo lugares com ratings entre os 10,6% e os 11,9% e com shares entre os 32,4% e 39,6%.

Há Festa em... Santarém aparece em terceiro no TOP com 10,0% de rating e 31,0% seguido do Telejornal com 8,9% de rating e 33,8% de share.

A fechar o TOP temos o Jornal da Tarde com 7,8% rating e 34,7% de share.

O Primeiro Jornal foi o programa mais visto da SIC tendo ficado em sexto lugar prefazendo um rating de 7,4% e um share de 32,7%.

O programa-revelação do Verão que impulsionou a RTP2 na guerra das audiências, o Campeonato do Mundo de Atletismo fez 4,6% de rating e 24,7% de share.

Fonte: Mediamonitor

Mais informações mais logo.