Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!
Sílvia Alberto apresenta MasterChef Portugal
Foi ontem apresentada à imprensa a versão portuguesa de um dos programas de culinária que mais sucesso tem no estrangeiro. E as novidades sobre MasterChef Portugal são mais do que muitas.
É que, ao contrário da versão australiana, que passa por cá na SIC Mulher, em Portugal o programa terá uma apresentadora! E a escolhida é Sílvia Alberto, que regressa aos ecrãs da RTP depois de ter sido a voz da Eurovisão deste ano.
Questionada pelo Diário de Notícias, a apresentadora mostrou-se entusiasmada com o novo projecto: "Há formatos que têm apresentadora e há outros, como o australiano, que vivem só dos chefs. Quando falei com o José Fragoso e ele me revelou que já estava a pensar no Masterchef, ainda não se sabia se ia existir apresentadora. É claro que eu me ofereci para mostar os meus dotes culinários, porque queria muito apresentar o programa (risos)".
O formato adaptado de um original da BBC irá para o ar no horário nobre da televisão pública e terá expulsões semanais. O vencedor verá um livro com receitas suas editado e leva para casa 25 mil euros.
Quanto ao grupo de jurados é constituído pelos chefs Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic, que escolherão, semanalmente, quem tem que dizer adeus ao sonho de se tornar no primeiro MasterChef português.
Em declarações ao mesmo jornal, José Fragoso justificou a aposta neste formato: "Este programa faz todo o sentido, porque como portugueses temos uma gastronomia rica e muito talento nas cozinhas tradicional e recente", começou por dizer, acrescentando que o programa estreará já em Julho: "Vivemos num tempo em que é importante olhar para o que é nosso, além de que a gastronomia nacional tem todas as condições para ser um cartão-de-visita para Portugal”, concluiu.
Sónia Brazão desiludida com a TVI
Depois de dar vida à vilã Laura de Mar de Paixão, a actriz continua à espera que o telefone toque para regressar aos ecrãs. Todavia, em declarações ao Correio da Manhã, Sónia Brazão não poupou nas críticas à televisão de Queluz de Baixo e mostrou-se mesmo decidida a tomar uma atitude:
"Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", começa por dizer a actriz, mostrando-se ainda indignada por nunca ter sido convidada a assinar exclusividade com a TVI, depois de ter estado 15 anos ligada às produções do canal: "Foram 15 anos deitados ao lixo.", afirma.
Apesar de todo o desagrado, Sónia Brazão não se arrepende de se ter entregue à sua grande paixão. "Fiz as escolhas que o meu coração ditava. Gostei muito de alguns projectos que fiz, mas a verdade é que me liguei demais a quem não se ligou a mim. Hoje estou magoada com isso, amanhã passará."
Sem trabalho, a actriz não faz ideia do que poderá vir a fazer a nível profissional no futuro, mas afiança que esta é uma altura de grandes modificações na sua vida. "Ainda não decidi nada. Estou num momento de transformação", afirma.
CITAÇÃO DO DIA:
“Hollywood é tudo uma ilusão, uma feira de vaidades muito bem Desenhada. Prefiro viver o sonho português.”
Mário Augusto
Curiosidade do dia:
Quem tem acompanhado a Helena de Remédio Santo de certo que já reparou que a vilã vivida por Rita Pereira tem sardas. Pois bem, em entrevista à Notícias TV desta semana, a actriz garantiu que foi ela a sugerir que lhe pintassem sardas no rosto!
Quiosque: Correio da Manhã, Correio TV, Notícias TV, Diário de Notícias