31 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje, mas reabrimos às 00:05 com o Para lá das 24.
O Fecho e hoje incluí portanto uma crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

Em Setembro é que é!

Lembram-se daquela velha conversa de que os portugueses estão divorciados da política? Pois, parece que sim. Ainda assim, nunca fiando. Este mês de Setembro é que vamos perceber se, sim, é verdade. Já na quarta-feira começam os frente-a-frente entre os candidatos a primeiro-ministro. Ou melhor entre os candidatos a primeiro-ministro (Sócrates e Ferreira Leite) e os candidatos a chatear o primeiro-ministro (Portas, Jerónimo e Louçã).

O Sócrates-Portas de quarta-feira (TVI) será uma espécie de Benfica-Braga e o Sócrates-Ferreira Leite de dia 11 (SIC) será um inevitável Benfica-Sporting. Esses terão audiências garantidas. Mas quem verá o Olhanense-Rio Ave (Jerónimo-Portas) ou mesmo o Paços de Ferreira-Leiria (Ferreira Leite- Louçã)?

Ou seja, os portugueses interessam-se pela política naquilo que é estritamente necessário à sua vida, o essencial. Já quanto ao acessório, pode ficar para depois. Mesmo sabendo que este é um momento importante da vida política nacional, com duas eleições fundamentais separadas por escassos 15 dias.

Os canais de televisão fazem a sua obrigação. Os candidatos também. E felizmente que chegaram todos a um acordo. Afinal de contas, sempre é melhor estes frente-a-frente do que aquela cegada antiga de ter todos contra todos e a Fátima Campos Ferreira pelo meio...

O Melhor & Pior da Semana (TVI)


O Melhor & Pior desta semana refere-se à TVI. Flor do Mar tem o sinal positivo. No horário em que é exibida a novela é líder incontestável. Com shares entre os 40% e os 45%, melhor era impossível.
É difícil escolher o pior da semana na estação de Queluz de Baixo. Apesar do Jornal Nacional ter ficado em 2º lugar na maior parte dos dias, em alguns a distância para o Jornal da Noite (terceiro classificado) é curta para a herança que tem (35% de share).
Mesmo assim, o sinal negativo vai para Doctor House. Durante esta semana ficou quase sempre atrás de CSI Miami.

Outras audiências

19:00 - 20:00

Pai à Força - 5,1% de rat e 24,7% de share
Filme: O Contratado (TVI) - 4,9% de rat e 24% de share
Filme: O Olhar de Serpente (SIC) - 3,4% de rat e 17% de share

20:00 -21:00

Telejornal - 7,2% de rat e 28,4% de share
Jornal Nacional - 7% de rat e 26,9% de share
Jornal da Noite - 6,7% de rat e 25,7% de share

21:00 - 24:00

TGV - 7,6% de rat e 22,5% de share
Grande Reportagem - 7% de rat e 20% de share
Resumo Académica - Sporting - 4,9% de rat e 15,2% de share
Os Segredos da Magia - 4,1% de rat e 18% de share
Filme: Passageiro 57 - 4,1% de rat e 17,2% de share

Audimetria - 30/08/2009

Hoje o destaque vai para o Cabo. Foi por duas décimas que ontem não ficou em primeiro lugar, coisa que sinceramente nunca vi. A RTP1 ficou com 24% de share, o Cabo com 23,9%, a TVI com 23,8% e a SIC com 22,4%.
O programa mais visto foi a novela Sentimentos com 12% de rat e 34,5% de share.
O Jornal da Tarde volta a repetir a proeza de ser o noticiário mais visto, mas desta vez subiu ao segundo lugar, ultrapassando os 36,3% de share.
O Há Festa em.. - Castanheira de Pera, obteve 7,9% de rat, assim como o Primeiro Jornal e Nasci P'ra Cantar. O programa de Herman José entra assim para o top5 dos programas mais vistos do dia, coisa que já não acontecia há algumas semanas.

Mais informações mais logo.

Fonte: Mediamonitor

Notícias - "Big Brother" acaba no Reino Unido


Nove anos depois da primeira edição de "Big Brother" (BB) tomar de surpresa o público britânico, o canal de televisão Channel 4 anunciou que não irá renovar o contrato para a emissão do programa.

O Channel 4 comprou os direitos para o 'reality show' em 2000, mas agora afirma que o programa chegou agora ao seu fim natural. Por detrás da decisão estão as baixas audiências da última edição de BB.

A estação afirmou, no entanto, que irá cumprir o contrato de emissão de 11 séries, transmitindo a última edição de BB em 2010.

Em 2002, quando começou, o programa atingia uma média de oito milhões de espectadores, um número que baixou para os cerca de dois milhões, apesar dos esforços da estação em introduzir novidades ao formato.

O Channel 4 admitiu que o programa irá deixar um grande "buraco" no calendário do canal. "O BB foi o programa mais influente e popular que tivemos durante a última década. Inevitavelmente estamos entusiasmados e aterrorizados com a perspectiva de viver sem ele", admitiu Julian Bellamy, chefe de programação da estação.

A produtora Endemol deixou, no entanto, em aberto a possibilidade de o programa ser comprado por outra cadeia de televisão após as últimas emissões de BB e "Celebrity Big Brother".

Na semana passada, os produtores do programa anunciaram que o vencedor da actual edição - a ser anunciado esta semana - não irá receber o prémio original de 115 mil euros, após uma série de concorrentes abandonarem temporariamente a casa por uma saída de emergência.

Durante a última década, o BB britânico foi marcado por inúmeras controvérsias, incluindo os confrontos entre Jade Goody e Shilpa Shetty.

Fonte: Jornal de Notícias

Obrigado

Depois de aderir ao Google Analytics tive acesso à origem das visitas.
Como se pode ver no contador, o Televisão-Opinião ultrapassou hoje as 7000 visitas. E como tal tenho de agradecer a todos os que me visitam e que habitam em Portugal. Mas não só.

Luxemburgo, França, Brasil, Suiça, Espanha, Alemanha, Estados Unidos da América, Bélgica, Suécia, Reino Unido, entre outros, são também outros destinos das visitas que ajudam o meu blog a crescer. Por isso, aqui fica um obrigado a todos os que habitam nas localidade que disse.
Emigrantes ou não, o certo é que a maioria está atenta ao panorama televisivo português!

Amanhã não perca o Para lá das 24 às 00:05.
Continue a votar na enquete em linha.
Também amanhã às 17:00 O Melhor & Pior da Semana