Nove anos depois da primeira edição de "Big Brother" (BB) tomar de surpresa o público britânico, o canal de televisão Channel 4 anunciou que não irá renovar o contrato para a emissão do programa.
O Channel 4 comprou os direitos para o 'reality show' em 2000, mas agora afirma que o programa chegou agora ao seu fim natural. Por detrás da decisão estão as baixas audiências da última edição de BB.
A estação afirmou, no entanto, que irá cumprir o contrato de emissão de 11 séries, transmitindo a última edição de BB em 2010.
Em 2002, quando começou, o programa atingia uma média de oito milhões de espectadores, um número que baixou para os cerca de dois milhões, apesar dos esforços da estação em introduzir novidades ao formato.
O Channel 4 admitiu que o programa irá deixar um grande "buraco" no calendário do canal. "O BB foi o programa mais influente e popular que tivemos durante a última década. Inevitavelmente estamos entusiasmados e aterrorizados com a perspectiva de viver sem ele", admitiu Julian Bellamy, chefe de programação da estação.
A produtora Endemol deixou, no entanto, em aberto a possibilidade de o programa ser comprado por outra cadeia de televisão após as últimas emissões de BB e "Celebrity Big Brother".
Na semana passada, os produtores do programa anunciaram que o vencedor da actual edição - a ser anunciado esta semana - não irá receber o prémio original de 115 mil euros, após uma série de concorrentes abandonarem temporariamente a casa por uma saída de emergência.
Durante a última década, o BB britânico foi marcado por inúmeras controvérsias, incluindo os confrontos entre Jade Goody e Shilpa Shetty.
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