31 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje, mas reabrimos às 00:05 com o Para lá das 24.
O Fecho e hoje incluí portanto uma crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

Em Setembro é que é!

Lembram-se daquela velha conversa de que os portugueses estão divorciados da política? Pois, parece que sim. Ainda assim, nunca fiando. Este mês de Setembro é que vamos perceber se, sim, é verdade. Já na quarta-feira começam os frente-a-frente entre os candidatos a primeiro-ministro. Ou melhor entre os candidatos a primeiro-ministro (Sócrates e Ferreira Leite) e os candidatos a chatear o primeiro-ministro (Portas, Jerónimo e Louçã).

O Sócrates-Portas de quarta-feira (TVI) será uma espécie de Benfica-Braga e o Sócrates-Ferreira Leite de dia 11 (SIC) será um inevitável Benfica-Sporting. Esses terão audiências garantidas. Mas quem verá o Olhanense-Rio Ave (Jerónimo-Portas) ou mesmo o Paços de Ferreira-Leiria (Ferreira Leite- Louçã)?

Ou seja, os portugueses interessam-se pela política naquilo que é estritamente necessário à sua vida, o essencial. Já quanto ao acessório, pode ficar para depois. Mesmo sabendo que este é um momento importante da vida política nacional, com duas eleições fundamentais separadas por escassos 15 dias.

Os canais de televisão fazem a sua obrigação. Os candidatos também. E felizmente que chegaram todos a um acordo. Afinal de contas, sempre é melhor estes frente-a-frente do que aquela cegada antiga de ter todos contra todos e a Fátima Campos Ferreira pelo meio...

Nenhum comentário: