
Tendo sido o grande perdedor da noite dos Óscares, a qualidade de “127 horas” obriga porém a que todo o destaque seja dado a um filme absolutamente extraordinário. Realizado por Danny Boyle (que ganhou o Óscar de melhor filme no ano passado com “Quem quer ser bilionário”), o filme baseado em factos verídicos conta-nos a história de Aron Ralston (James Franco). Extremamente jovem e aventureiro, o montanhista Aron vê toda a sua vida sofrer um rumo inesperado quando, após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah, se vê entre a vida e a morte. Completamente isolado do Mundo, incapaz de conseguir o auxílio de alguém, durante os cinco dias seguintes, Aron relembra todos os momentos mais marcantes da sua vida, enquanto luta desesperadamente para sobreviver. À medida que as horas vão passando, o jovem apercebe-se que a sua única salvação será ele mesmo.“127 horas” é um filme que nos faz repensar toda a nossa perspectiva de vida. Não é, de todo, um filme de conteúdo “light”, facilmente visionado e ainda mais facilmente esquecido. O carácter verídico da história revela-nos o nosso lado mais animalesco, no sentido em que Darwin o colocou um dia ao abordar a luta pela sobrevivência e a diferença entre os mais fortes e os mais fracos. “127 horas” é, sem dúvida, um filme a não perder!
Kevin Costner está prestes a regressar aos filmes para entrar no novo filme do "Super Homem", que terá a marca de Christopher Nolan na produção.
O concurso "Curtas de Cinema Documental Jovem" está à procura de jovens realizadores cujo trabalho mostre uma preocupação com o mundo em que vivemos. Uma boa oportunidade para aqueles que ambicionam um trabalho no mundo da realização!
Até para a semana!





















