2 de março de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “127 horas”, em exibição nos cinemas.
Tendo sido o grande perdedor da noite dos Óscares, a qualidade de “127 horas” obriga porém a que todo o destaque seja dado a um filme absolutamente extraordinário. Realizado por Danny Boyle (que ganhou o Óscar de melhor filme no ano passado com “Quem quer ser bilionário”), o filme baseado em factos verídicos conta-nos a história de Aron Ralston (James Franco). Extremamente jovem e aventureiro, o montanhista Aron vê toda a sua vida sofrer um rumo inesperado quando, após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah, se vê entre a vida e a morte. Completamente isolado do Mundo, incapaz de conseguir o auxílio de alguém, durante os cinco dias seguintes, Aron relembra todos os momentos mais marcantes da sua vida, enquanto luta desesperadamente para sobreviver. À medida que as horas vão passando, o jovem apercebe-se que a sua única salvação será ele mesmo.

“127 horas” é um filme que nos faz repensar toda a nossa perspectiva de vida. Não é, de todo, um filme de conteúdo “light”, facilmente visionado e ainda mais facilmente esquecido. O carácter verídico da história revela-nos o nosso lado mais animalesco, no sentido em que Darwin o colocou um dia ao abordar a luta pela sobrevivência e a diferença entre os mais fortes e os mais fracos. “127 horas” é, sem dúvida, um filme a não perder!

O clássico de Victor Hugo de 1831 "O Corcunda de Notre Dame" vai chegar às salas de cinema, com a produção da Warner Brothers. Esta que quer uma dupla formada pelo actor Josh Brolin e pelo realizador Tim Burton à frente do projecto.

Kevin Costner está prestes a regressar aos filmes para entrar no novo filme do "Super Homem", que terá a marca de Christopher Nolan na produção.

O concurso "Curtas de Cinema Documental Jovem" está à procura de jovens realizadores cujo trabalho mostre uma preocupação com o mundo em que vivemos. Uma boa oportunidade para aqueles que ambicionam um trabalho no mundo da realização!

Até para a semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um bom filme com um cena CHOCANTE!

Confesso que a meio da cena tive que parar para fazer uma pausa...