2 de julho de 2009

Sugestão


Aqui fica uma sugestão minha para os apresentadores de Ídolos: Vanessa Oliveira e Diogo Valsassina. Enquanto ela está em SIC ao Vivo e Fama Show, ele apresenta Curto Circuito.
Penso que era uma boa dupla, uma vez que até gosto do modo como o Diogo apresenta o programa da SIC Radical.

Audiência de Apanha-me se Puderes


Apesar do share do programa de apanhados da TVI, a novela Podia Acabar o Mundo acabou por juntar mais espectadores - 5,2% de ratio. O seu share foi de 29,8% de share.

A Personalidade


Eunice Muñoz


Considerada por muitos como a melhor actriz portuguesa de sempre, começou a encarar o público com apenas cinco anos, na pequena companhia teatral da sua família. Não muito depois, aos treze, inicia-se na Companhia Rey Colaço/ Robles Monteiro, com a peça Vendaval, de Virgínia Vitorino.

Termina o curso do Conservatório Nacional de Teatro com média final de 18 valores e, algum tempo depois, chega a interromper a profissão para trabalhar numa loja de cortiça.
Após o regresso, já em 1965, na Companhia Portuguesa de Comediantes, de Raul Solnado, torna-se a actriz dramática mais bem paga até então.
De entre as mais de 60 peças que interpretou, seleccionamos, como exemplo, Mãe Coragem e os Seus Filhos, de Bertholt Brecht, As Criadas, de Jean Genet, A Casa do Lago, de Ernest Thompson, ou Miss Daisy, de Alfred Uhry. Nesta última, em 2006, actuou pela primeira vez na casa a que deu nome, o Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
Teve inúmeras participações em televisão e cinema, foi condecorada pelo Presidente da República, Mário Soares, e é, como ser humano, reconhecida por todos os que com ela colaboraram. Em 2006, foi apontada no livro 30 Mulheres+ (Ed. Edeline) como a mais talentosa mulher portuguesa.

PS - Se ainda vir símbolos em vez do texto avise por favor.

Vídeos - Entrevista à SIC


Audimetria - 01/07/2009


A TVI ganhou o dia de ontem ultrapassando os 30% de share. A novela Sentimentos foi a mais vista do dia, sendo que Deixa que te Leve volta a sofrer com a concorrência. Mesmo tendo vencido Salve-se quem Puder, na teoria, sendo a primeira novela a começar, deveria ser a que conseguisse maior audiência, mas tal não aconteceu. Apesar deste facto, é de referir que o programa apresentado por Diana Chaves e Marco Horário desceu.
O noticiário mais visto continua a ser o Telejornal. Apesar de Preço Certo já não liderar, a informação da RTP1 continua a ser a preferida dos portugueses.
A série 24 foi o programa mais visto da RTP2. Ontem atingiu os 2,7% de ratio e 9% de share.


Outras audiências

O Preço Certo - 6,7% de ratio e 30,4% de share
Morangos com Açúcar - 8,5% de ratio e 37,9% de share
Nós por Cá - 3,7% de ratio e 16,6% de share

Jornal da Noite - 8,9% de ratio e 28,3% de share
Jornal Nacional - 9,1% de ratio e 29,9% de share

Em Reportagem - 8,0% de ratio e 23% de share
Duelo Final - 5,7% de ratio e 15,7% de share
Cenas do Casamento - 7,1% de ratio e 19,5% de share
Caminho das Índias - 6,1% de ratio e 24,1% de share
Olhos nos Olhos - 9,2% de ratio e 40,5% de share

Notícias - Mais um prémio para o "Cartaz das Artes"


O magazine cultural da TVI “Cartaz das artes” foi premiado pelo quinto ano consecutivo pelo Movimento Arte Contemporânea.

Nesta edição foram entregues cinco galardões à equipa da estação de Queluz, mais concretamente ao apresentador João Paulo Sacadura, à jornalista Filipa Faria, ao realizador António Lopes da Silva e à produtora Carla Mendes. O formato foi também considerado Melhor Programa Cultural Televisão.

Nos cinco anos em que está no ar, o programa que assinala esta semana as 300 emissões, arrecadou 18 troféus. É emitido pelo canal generalista e no recente TVI 24, na Zon.

Fonte: Jornal de Notícias