Mostrando postagens com marcador Só Visto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Só Visto. Mostrar todas as postagens

11 de junho de 2011

Ivete Sangalo no “Só Visto” desta semana


Em dia de Casamentos de Santo António e Marcas Populares, o magazine de início de tarde de domingo da RTP recebe um verdadeiro “furacão” da música brasileira.


É que Ivete Sangalo estará à conversa com Marta Leite Castro no próximo Só Visto. A diva brasileira que esteve recentemente em Portugal com concertos que fizeram os portugueses dançar e vibrar é, assim, a próxima convidada do programa da RTP.


Para ver no próximo domingo, a partir das 14 horas, na televisão pública.

29 de maio de 2011

Paulo Bento em dose dupla hoje na RTP


A menos de uma semana de mais um encontro decisivo para as aspirações da selecção nacional de futebol, o treinador da equipa “das quinas” estará hoje a dobrar nos ecrãs da televisão pública.


É que, a partir das 14 horas Paulo Bento será o entrevistado de Marta Leite Castro no Só Visto. Mas há mais! Quando o relógio marcar 21 horas, o seleccionador nacional volta aos ecrãs da televisão pública para, num Especial Informação se confessar ao jornalista Hugo Gilberto.


A não perder, hoje na RTP!

20 de março de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
O magazine social da RTP1 foi revisto e remodelado à relativamente pouco tempo, mas os portugueses parecem não gostar desta nova imagem do "Só Visto". Perdendo claramente para o congénere "Fama Show" na SIC, perde também ultimamente para a série de acção da TVI. Marta Leite Castro como anfitriã nunca foi para a mim a escolha certa e ver agora, a apresentadora, a "conversar" com papel na mão fica mal e só demonstra que não está preparada para dar este passo que o "Só Visto" quis dar. Pouco mais de 400 mil espectadores e 17% de share são valores negativos para a estação e para o programa que já foi líder.

20 de fevereiro de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
Nas duas últimas semanas a RTP1 tem tido ao domingo uma média diária de share miserável. Valores de 16% e 18% na média diária são francamente péssimos numa televisão que terminou 2010 em segundo lugar. No passado domingo, a RTP1 conseguiu perder em todos os horários televisivos, inclusivé os seus noticiários que foram relegados para terceiro plano com o "Jornal da Tarde" a fazer 24% de share e o "Telejornal" 20%. Mas pior que a informação esteve o magazine social (por sinal renovado, mas que em nada melhorou a sua performance) e a ficção do canal do estado. Dentro de todo este cenário mau, "Conta-me Como Foi" dentro dos seus 18% de share, conseguiu ser dos programas mais vistos. Já "Maternidade" ficou-se pelos 17% de share no episódio inédito enquanto que a repetição fez apenas 12% de share. Para piorar depois das 22h a RTP1 "morreu" havendo apenas a SIC e a TVI.

13 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa - 13/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Fique a par dos principais destaques informativos da manhã.

Só Visto! ao estilo de Fama show


Tal como foi possível ver no passado domingo, o Só Visto! vai passar a centrar-se em conteúdos culturais e em entrevistas a ilustres personalidades da nossa praça. À semelhança de Fama Show, onde Andreia Rodrigues, Laura Figueiredo, Liliana Campos, Rita Andrade e Vanessa Oliveira dão o corpo ao programa, também em Só Visto! serão as mulheres a reinar em frente às câmaras. É neste sentido que Marta Leite de Castro afirma notar agora uma grande alteração do magazine após a saída de Daniel Oliveira do primeiro canal: "O Só Visto! era muita herança do Daniel Oliveira e isso é de louvar. Porém, cada vez mais, temo-nos distanciado um pouco. Primeiro, quando eu comecei a apresentar e, agora, com estas mudanças de conteúdo. Nesse sentido, cortámos o cordão umbilical".

Numa tentativa de reduzir os custos, os estúdio do Só Visto! e Top + são o mesmo. Para tentar fazer frente à crise, a estação pública procurou rentabilizar o investimento feito nos dois programas. "São dois décors num só, que se transformam. É uma forma de rentabilizar, que torna os custos mais baixos", revelou José Fragoso à TV Guia desta semana.

Fim de Negócio da China provoca polémica


Joaquim Monchique, um dos actores portugueses de Negócio da China, já demonstrou à imprensa o seu descontentamento pela decisão da SIC em retirar a novela do ar. Face aos maus resultados o terceiro canal optou por atirar a produção da Globo para as madrugadas. No entanto, e não satisfeito com isso, Nuno Santos acabou mesmo por suspender a novela da grelha de programação da SIC. Segundo o que o director de programas da estação de Carnaxide referiu na sua página do Facebook: "A novela não atingiu os níveis de audiência pretendidos e é preciso ser pragmático a decidir, defendendo o todo em detrimento das partes. Fica a explicação aos espectadores e um lamento pela equipa de produção e equipa artística onde estão, ainda por cima, quatro actores portugueses de crédito firmados".

Perante tal atitude, Joaquim Monchique apenas lamenta a falta de respeito que o canal teve para com os telespectadores que seguiam a novela e que muito a elogiavam. "Considero lamentável e desagradável para os telespectadores que seguiam a novela. É uma falta de respeito! Quanto a nós, actores, tenho pena, mas não sou eu que dirijo o canal".
Quem também não parece ter gostado da situação foi Miguel Fallabela. Ao que Joaquim Monchique revelou à TV Guia, o autor ficou desconsolado com a decisão da SIC: "Falei com o Miguel, que não sabia de nada, e ficou chateado. Disse que nunca viu uma coisa destas: retirar uma novela do ar sem chegar ao fim".

Citação do dia

"Espero ir de férias"

Diana Chaves


Curiosidade do dia

No quinquagésimo quarto aniversário da estação pública irá ser lançado o novo canal de cabo da RTP. Dedicado à música, e com a direcção de Jaime Fernandes, o objectivo do mesmo passará por apoiar a música e os artistas portugueses.



Quiosque: TV Guia

10 de janeiro de 2011

Frente a Frente


Boa noite! Esta semana colocamos em duelo duas repórteres do magazine social Só Visto!. São elas que lutam pelo protagonismo numa rubrica que conta com duas opiniões. Mas isso, você já sabe! Ora veja...


De todas as repórteres do Só Visto há uma que me desperta sempre a atenção. Sim, eu sei que Marta Leite Castro é a apresentadora principal, que Dália Madruga é a simpatia e elegância em pessoa, mas, se me perguntarem qual a melhor repórter do programa, sem sombra de dúvidas que escolho Joana Teles.


Ela que, com apenas 28 anos já passou pelo Jogo Duplo, pela apresentação do Verão Total, entre outros. Confesso que desde o primeiro momento que o seu sorriso me despertou a atenção. E, para além disso, a forma descontraída como faz reportagem, as perguntas sempre importantes que não tem receio de efectuar, tornam-na numa óptima profissional. Se a tudo isto juntarmos a excelente imagem televisiva que tem, a simpatia que demonstra, o à-vontade que apresenta e a alegria que marcam sempre os seus trabalhos fazem com que seja excelente no seu trabalho.

E a prova de que não sou apenas eu a achar tudo isto está no percurso que Joana Teles tem feito, ao longo dos tempos. Poucos são os profissionais que se podem gabar de já ter algo semelhante. Foi muito bom vê-la em Jogo Duplo, assim como adorei a excelente dupla que formou com Jorge Gabriel em Verão Total

.

Num futuro próximo, espero que apostem ainda mais nesta jovem. Ela que, mais do que ninguém merece tudo o que tem ganho até ao momento. Quem sabe ela não tivesse sido a substituta ideal de Daniel Oliveira quando este saiu do Só Visto? Ou dentro em breve quem sabe não poderá substituir Tânia Ribas de Oliveira quando esta tiver de férias?

Sou, definitivamente, seu fã e, arrisco-me mesmo a dizer, sou apenas um entre outros tantos. A julgar pela beleza e simpatia, Joana Teles é definitivamente, um diamante em bruto!

É uma das repórteres de Só Visto!, e é conhecida pelo seu bonito sorriso. É no magazine social da estação pública que tem crescido como comunicadora e, acima de tudo, como repórter. Não estando talhada, a meu ver, para os directos, Dália Madruga trabalha nas peças do programa do primeiro canal como ninguém. Coerente e com a devida entoação, a repórter entrevista as várias personalidades que passam por Só Visto! de uma forma surpreendente. Neste sentido, considero pertinente a RTP1 dar-lhe uma maior destaque no programa que concorre com o Fama Show. Apesar de apresentar igualmente a Hora da Sorte: Sorteio do Joker, a irmã de Núria Madruga pode ser uma mais valia para outros programas do primeiro canal, tais como os concursos.
Portadora de psoríase, tal como Iva Domingues, nas várias entrevistas que concedeu aos meios de comunicação social a apresentadora demonstrou-se à vontade com uma doença que é hereditária: "É uma doença hereditária mas, até me confrontar com ela, acho que nunca tinha prestado muita atenção ao caso do meu pai". Afinal, são também estes os exemplos de força e coragem que fazem com que um comunicador ganhe a simpatia e a amizade do telespectador.


Para quem pensa que Dália Madruga apenas tem feito carreira na apresentação, então é ainda conveniente informar que a representação também faz parte da sua vida. Tal como a irmã, a profissional da estação pública já participou em várias novelas e séries nacionais. Saber Amar, Inspector Max, Médico de Família, Tudo por Amor ou O Bairro da Fonte são alguns dos projectos que integrou enquanto actriz. Tal como Cláudia Vieira ou Diana Chaves, Dália Madruga passou da representação para a apresentação, não se tendo saído nada mal.


Em suma, resta referir que a apresentadora tem talento profissional para crescer em vários programas da RTP. Apesar de não a considerar perfeita na condução de directos, na medida que não está habituada a fazê-los, tenho a noção de que a repórter do Só Visto! é uma mais valia para o canal do Estado e também para os telespectadores!


Iniciado o Frente a Frente desta semana, resta terminar o anterior. Assim, a opinião que opunha Carla Vasconcelos e Mafalda Vilhenha teve os seguintes resultados:

Mafalda Vilhena, por Tiago Henriques - 53%
Carla Vasconcelos, por Diogo Santos - 47%

7 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 07/01/2011


Sexta-feira, dia 7. Bem vindo à última Revista da semana!

Fá-las Curtas estreia amanhã


Estreia amanhã na RTP2 um arrojado concurso direccionado para jovens talentos na área da realização. Fá-las Curtas pretende assim encontrar promessas na realização através do apuramento de várias curtas-metragens.

De entre os 78 candidatos, apenas 16 conseguirão marcar presença nos ecrãs do canal 2. A partir de amanhã, e durante os próximos 15 sábados, duas curtas irão ser exibidas e logo depois uma delas será a escolhida pelo júri para a fase seguinte. No final, irão estar em jogo 8 curtas-metragens seleccionadas também por eliminatória.

O vencedor irá receber 10 mil euros e a encomenda de uma curta-metragem de dez minutos para a RTP2. A apresentação, essa, ficará a cargo de Filomena Cautela.


Magazines da RTP1 de cara lavada este fim de semana


O novo ano trás modificações aos magazines de fim de semana da RTP1. A partir deste sábado, Só Visto e TOP Mais começam a partilhar o mesmo cenário e estão prometidas modificações no formato e no conteúdo de cada um destes programas.

Mais música portuguesa e actuações ao vivo. Serão estas principais mudanças que o magazine de sábado à tarde da RTP1 irá sofrer a partir de amanhã. O TOP Mais está no ar há mais de 18 anos, e nesta renovação vê a sua própria duração ser estendida para os 90 minutos. Para além disso, está também prometida a estreia de uma nova rubrica, TOP Digital, que fará a contagem semanal do número de downloads legais de músicas feitos em cada semana.

Quanto ao Só Visto!, as alterações têm sido bem perceptíveis nas últimas semanas, tais como, o facto das entrevistas centrais terem saído do estúdio. E com uma também descentralização dos temas sociais dando assim maior foco aos eventos culturais, o programa criado por Daniel Oliveira promete ser uma alternativa à concorrência, leia-se Fama Show: “Daremos atenção permanente ao mundo do espectáculo, quer nos bastidores, quer junto dos protagonistas”, adianta José Fragoso. 

CITAÇÃO DO DIA
"10 anos de SIC Notícias são uma referência que honra o jornalismo em Portugal"
António José Teixeira, director SIC Notícias



DESTAQUE DO DIA
O ano mudou mas o formato mantem-se. Amanhã, Herman José regressa aos serões de sábado da RTP1 e em pleno ano de 2011 o nome do seu próprio late-night viu-se obrigado a mudar de figurino. Herman 2011 estreia amanhã, às 23:30.


Quiosque: Correio da Manhã, Diário de Notícias, TV Guia

21 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 21/12/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Rogério Samora já assinou com a SIC

rogeriosamorasic

Foi na tarde de ontem que o actor foi oficialmente apresentado como reforço do canal de Carnaxide. E, como seria de esperar, falou sobre este novo desafio da sua carreira.


“A proposta da SIC é um desafio porque me vai permitir trabalhar noutras áreas. Gostei da forma séria, honesta e elegante como a estação me abordou e as negociações foram muito rápidas”, começou por dizer Rogério Samora, em declarações ao Correio da Manhã, acrescentando, de seguida: “Fechei um ciclo e vou iniciar outro”.


Apesar de ter contrato com a TVI até Agosto do próximo ano, o actor acabou mesmo por aceitar a abordagem da estação de Carnaxide, mas fez questão de esclarecer que tal não se deveu a números: “O que me aliciou não foi o contrato, foi o desafio”, explicou.


Feliz com mais um reforço “de peso” estava também Luís Marques que disse ao mesmo jornal: “A experiência de Rogério Samora é uma mais valia para a SIC. Vai-nos ser muito útil na representação e noutras áreas componentes da ficção”.


À semelhança do Miguel de Mar de Paixão, também Helena Laureano já foi, oficialmente apresentada como nova estrela SIC. Com estas duas novas contratações, são já 12 os actores exclusivos do canal de Carnaxide.


“Só Visto” tem nova repórter!





Depois das remodelações em termos de conteúdos e cenários, o magazine da RTP tem agora uma nova repórter, que já iniciou funções no passado domingo!


Antiga apresentadora da TV Globo Brasil, TV Record Brasil, Sport TV Brasil e TV Record Portugal, Adriane Garcia é também actriz e manequim da L’Agence. Ainda assim, os seus próximos projectos são mesmo no Só Visto e a repórter vem agora reforçar uma equipa constituída por Marta Leite Castro, Catarina Camacho, Joana Teles e Dália Madruga.


De referir que o magazine da RTP “perdeu” recentemente um dos seus grandes impulsionadores, Sérgio Oliveira, que, alegadamente, por questões relacionadas com a produtora do programa, acabou por demitir-se.


CITAÇÃO DO DIA:


“As pessoas estão a aprender a aceitar que há outra Fátima para lá daquela que conheciam, que, no entanto, cá continua e voltará.”


Fátima Lopes




Número do dia:


13.6


Foi o share alcançado pela filme À Procura de Nemo, que a RTP exibiu no passado domingo, logo após o Telejornal. Um resultado bastante baixo, tendo em conta a aceitação que filmes da Disney costumam ter junto dos mais pequenos.



Quiosque: Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Correio da Manhã

7 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 07/12/2010


Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Biggest Looser português chega em Abril?




Depois do sucesso alcançado pela versão original na SIC Mulher, a estação de Carnaxide já anunciou a compra dos direitos de produzir uma edição portuguesa do programa que ajuda a melhorar a vida de muita gente.

E Nuno Santos já veio a público, há bem pouco tempo, confirmar que o formato era para estrear em 2011. E, segundo a edição desta semana da Telenovelas, o mês de Abril é apontado para a estreia do Biggest Looser português.


Ainda assim, não há sequer confirmações, mas é possível que tal situação aconteça. Caso se confirme, dentro em breve deverão arrancar os castings para eleger os concorrentes, até porque o programa necessita de algum tempo de preparação.

Certo é que Portugal Tem Talento é o talent-show que sucederá a Ídolos, estando a sua estreia agendada para o dia 16 de Janeiro.


Pedro Teixeira em A Terceira Vez?


Terminadas as gravações de Mar de Paixão, o actor dedica-se agora à filha Maria e a um novo projecto teatral que já está a preparar. Por estes motivos, o seu regresso à televisão será somente em meados de Março ou a Abril.

Foi o próprio Pedro Teixeira quem o garantiu à edição desta semana da Nova Gente, mostrando-se ainda bastante satisfeito por continuar ligado à TVI, com um contrato de exclusividade que lhe permite fazer algumas pausas.


Face a estas novas informações, é de esperar que o actor participe na nova trama de Tozé Martinho, A Terceira Vez, que substituirá Espirito Indomável, e que deverá arrancar em meados de Março de 2011.

Caso se confirme, o actor junta-se a Paula Lobo Antunes, Jéssica Athayde, Núria Madruga e Margarida Marinho que já confirmaram a participação neste projecto.


CITAÇÃO DO DIA:

“Acho que a minha mãe está muito bem”(em Secret Story)

Rui Pêgo




Número do dia:


31.6%


Foi o share médio alcançado pelo renovado Só Visto, no passado domingo! Um dos melhores resultados que o programa já fez. Será que continuará a ter uma boa performance?

Quiosque: Vidas, Nova Gente, Telenovelas

5 de dezembro de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Aqui há publicidade

Quais os limites para a publicidade na televisão? A discussão dava um tratado e, mesmo assim, não chegaríamos a qualquer conclusão. É a publicidade que paga a indústria televisiva, os investimentos tecnológicos e, supostamente, a qualidade dos conteúdos produzidos.

Em Portugal, a lei obriga à colocação de um separador com a palavra "publicidade" a anunciar os intervalos comerciais, mas há, cada vez mais, uma poderosa arma a que as estações televisivas recorrem e que continua numa zona cinzenta sem regulamentação legislativa, apenas com um acordo de auto-regulação promovido pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade. Trata-se do product placement, que consiste em fazer passar uma mensagem publicitária subliminar em situações quotidianas da vida.

As direcções comerciais das estações trabalham cada vez mais esta área, têm tabelas de preços implantadas, até porque a ausência de legislação permite quase todas as possibilidades. Os operadores são apenas obrigados a colocar um logótipo no início do programa e a referência "este programa teve a ajuda à produção de..." no final do mesmo. A mensagem é cumprida, mas será suficiente? O espectador que ouve um actor gabar a frescura do Sumol durante os Morangos com Açúcar (TVI) sabe que a estação recebeu dinheiro por aquela referência?

Ainda no domingo passado, durante o Só Visto! (RTP1), o jornalista João Fernando Ramos, convidado do programa, submeteu-se a uma massagem Smart Box. Lá estava o stand da marca e o nome da empresa em grande destaque. Já esta semana, em Laços de Sangue (SIC), Diana Chaves foi às compras à Worten e todos os espectadores perceberam a mensagem.

Na hora de pagar as contas, todos os euros contam...

21 de novembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma edição do "Melhor & Pior da Semana". Consigo de manhã e à noite, fique com as três primeiras escolhas entre as 10h e as 12h.
Pior da Semana RTP1
A remodelação está marcada para o próximo mês de Dezembro, e pelo que é veiculado na imprensa, o magazine da RTP1, vai deixar de ser social para passar a ser mais cultural. A entrevista ao convidado semanal vai ser encurtada (mas esta não era a génese do programa?), e o "Só Visto" vai passar a dar mais importância ao lado cultural. Até aí, tudo bem! Mas o programa de Marta Leite Castro é já à alguns meses o programa menos visto do início de tarde de domingo, perdendo claramente para o "Fama Show" da SIC e também para os filmes, quer sejam inéditos ou repetidos da TVI. Não estou a dizer, que com a nova identidade de cariz cultural o programa não seja melhorado, mas acredito que os resultados não vão melhorar.

10 de novembro de 2010

"Só Visto" reformulado em Dezembro


A tão aguardada reformulação que o magazine das tardes de domingo da estação pública anunciou, está quase a ser efectuada. Ao que parece, será já no próximo mês de Dezembro que Marta Leite de Castro apresentará Só Visto! de cara lavada.
Segundo o que uma fonte revelou à TV Guia desta semana, o programa irá marcar presença em "eventos mais sóbrios e de índole cultural mais vincada".
Por outro lado, as reportagens, actuações e rubricas nas quais os famosos contam um pouco da sua vida, irão sofrer alterações. No primeiro caso, "a entrevista principal irá reduzir para cerca de sete, dez minutos".


"O programa terá mais rubricas e continuará a privilegiar os bastidores dos programas da RTP... mas será menos cor-de-rosa", acrescentou a referida fonte.

De destacar ainda que, Sérgio Oliveira, coordenador de conteúdos, deixará de fazer parte da equipa de Só Visto! por alegadas divergências com a produtora do magazine, Valentim de Carvalho. O seu lugar será ocupado por Marta Gil.

Quiosque: TV Guia

21 de outubro de 2010

Falar Televisão


Vamos ver...

As notícias que dão conta da renovação dos magazines de fim-de-semana da RTP1, não deixam de ter um sabor agridoce. Por um lado, quer o TOP Mais quer o Só Visto, estão já demasiadamente gastos e, como formatos semanais que são, necessitam destes refresh’s periódicos.

Mas enquanto o TOP Mais conta com um já longo historial na RTP, tendo um papel fulcral na divulgação da música portuguesa na nossa televisão, o Só Visto, por sua vez, foi perdendo, ao longo destes anos, muita da sua originalidade inicial.


Desde a saída do seu mentor, Daniel Oliveira, que o magazine das tardes de domingo da RTP ficou muito mais despido de conteúdos. Se inicialmente, as conversas intimistas aos famosos levadas a cabo por Daniel eram algo original, actualmente isso já não o é. Daniel Oliveira mudou-se entretanto para a SIC onde continua a entrevistar de forma brilhante em Alta Definição, enquanto que na RTP Marta Leite Castro substituiu de uma forma ineficaz o lugar vazio deixado pelo antecessor e tornou as entrevistas muito mais artificiais e vulgares.

E tal como neste aspecto, também nos restantes conteúdos o Só Visto tornou-se numa banalidade questionando-se até o seu lugar na televisão pública.

Espero que as mudanças que se antevêem não se resumam a meros refresh’s de imagem mas passem também por uma reformulação de conteúdos extremamente necessária em bem da diversidade!

20 de outubro de 2010

Revista de Imprensa 20/10/2010





Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Só Visto e Top + renovados

Tal como José Fragoso havia anunciado recentemente, os dois magazines de fim-de-semana da estação pública preparam-se para sofrer algumas alterações, quer a nível de cenários quer de conteúdo.


Quem o garante é o director geral de produção da Valentim de Carvalho, em declarações ao Diário de Notícias, que começou por falar de Top Mais: "Queremos que o Top + seja cada vez mais um palco para músicos profissionais ou amadores". Para isso o cenário terá um aspecto mais moderno: "será mais direccionado para a iluminação e para a utilização do vídeo"


Já o Só Visto!, “vai passar a dar mais atenção ao mundo das artes. Ou seja, o programa quer divulgar tudo o que há para divulgar na música, no teatro, no cinema e tudo o que seja cultura".” O cenário será também ele muito semelhante ao do programa das tardes de sábado.


Pelo que adianta o mesmo jornal, as alterações poderão ser vistas pelos portugueses já a partir do mês de Novembro.


José Cid entra em Sedução

Depois de Lili Caneças ter confirmado uma participação especial na nova trama, é a vez de surgir a notícia de que também o conhecido cantor entrará na história de Rui Vilhena.


Segundo o Diário de Notícias, José Cid esteve durante toda a tarde de quinta-feira nas gravações de Sedução e não foi cantar, mas sim “dar uma entrevista” ao programa que faz parte da acção da telenovela e que é apresentado pela personagem de João Perry.


Apesar de Sedução estrear já na próxima segunda-feira, este episódio só deverá ser emitido dentro de três semanas, no capítulo 12.


CITAÇÃO DO DIA:


“Apesar de todo o mérito das novelas da TVI julgo que talvez tivessem a responsabilidade de fazer coisas mais arrojadas porque têm público para isso.”


Diogo Morgado


Número do dia:


14.8%

Foi o rating alcançado pela edição desta segunda-feira do programa Vidas Contadas. Este resultado não só o tornou no segundo formato mais visto do dia, como veio demonstrar a total liderança no horário em que foi emitido.

Quiosque: Diário de Notícias

25 de agosto de 2010

Para lá das 24


Boa noite. O Para Lá das 24 desta noite tem um tema. Ei-lo:

Coisas que não entendo
1. Não vou criticar muito mais Só Visto, mas é impossível não comentar o convidado desta semana: Maria Vieira. Na semana passada, a actriz esteve em Alta Definição na SIC. Como é possível ter sido agora a convidada central do magazine das tardes da RTP1? Esta opção não faz sentido. O que é que a entrevista de Marta Leite de Castro irá acrescentar à de Daniel Oliveira?
Exacto, nada! O que pretende a equipa de Só Visto! com isto? Mais comentários negativos?


2. À Procura do Sonho - Face Model Of The Year é um concurso. Logo, é necessário aceitar vitórias e derrotas. No entanto, entre elas é necessário ter bom senso. E não considerei que o júri do programa o teve quando decidiu não passar a concorrente cuja transformação tenha sido a mais "forte".
Cortar o cabelo a uma rapariga que toda a vida se habituou a tê-lo grande é uma pequena crueldade. No entanto, quem participa num concurso tem de se sujeitar a isso. Só não acho bem o seguinte: depois de cortarem o cabelo a Jéssica Azevedo, o júri do À Procura do Sonho não a passou por considerar a sua altura inferior à das restantes participantes. O argumento é válido. No entanto, e se fosse eu a concorrente, pensaria o seguinte: cortam-me o cabelo e só agora reparam na minha altura? Isso não deveria ter sido o primeiro apontamento a terem em conta?


3. Alguma coisa não bate certo com a continuação ou não do Quem Quer Ganha. Para mim, o programa não continua, mesmo tendo Leonor Poeiras afirmado o contrário. É impossível entre as 14:00 e as 20:00 estarem em exibição As Tardes da Júlia, o novo programa de Fátima Lopes, Quem Quer Ganha e Morangos com Açúcar.
Algum destes formatos terá de terminar. E todos nós percebemos qual será. Mesmo assim, existem notícias e afirmações que nos fazem supor o contrário. É o mundo da televisão...


21 de agosto de 2010

Maria Vieira no "Só Visto"


Depois de ter estado em Alta Definição na passada semana, a actriz estará amanhã à conversa com Marta Leite Castro.


Em cima da mesa estarão vários temas, entre os quais as viagens que tem feito, a carreira que tem vindo a construir no mundo da representação e o mais que aguardado regresso aos ecrãs. Tudo com muito humor e diversão, como aliás a Parrachita sempre habituou os seus fãs.


Maria Vieira no regresso das férias de Só Visto, este domingo pelas 14h10 na RTP. Não perca!

6 de agosto de 2010

Para lá das 24


Muito boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.

Há programas que não mudam. Ponto final. Sugestões? Reclamações? Dúvidas? Inovação? O que é isso? De facto, há profissionais de televisão que não conhecem essas palavras, não se questionam sobre o futuro. Preferem perder, e aceitar derrotas, no lugar de se mexerem e procurarem vitórias.
Refiro-me não só à equipa de Só Visto, mas também de Top +, e em parte de Deluxe. Já se sabe que a SIC é a rainha dos magazines de fim-de-semana. No entanto, isso não é desculpa para não se inovar, e tentar ir mais além.

Como participante activo do Televisão-Opinião, sinto necessidade de recorrer aos conhecido
s post-it para não me esquecer de escrever no blog sobre determinados temas. Este já estava num papelinho amarelo e em cima da mesa. A opinião clara e concisa de Carlos Dias da Silva que é publicada na TV Guia desta semana, vem forçar-me a fazer este Para lá das 24: "Na RTP, há dois programas onde já não há volta a dar: o Top + e o Só Visto!. Deviam mudar de nome, de imagem, de apresentação... de tudo. Quem não vem isto? É impossível não ver. Modernização, precisa-se".


O Só Visto é o exemplo claro desta crítica. Por mais rubricas que se retirem do ar, por mais repórteres que coloquem na equipa do programa, por mais talento que Marta Leite de Castro tenha, o magazine não resulta. A apresentadora não sabe entrevistar, não é natural. Por outro lado, os próprios convidados do programa já não são o que eram no tempo de Daniel Oliveira. É pena. Foi no Só Visto! que vi grandes personalidades televisivas a não conterem as lágrimas pela forma como o actual apresentador de Alta Definição direccionava as perguntas, pela forma como conduzia a conversa. Aliás, o magazine da RTP1, em tempos, ficou conhecido por ser aquele onde eram poucos os entrevistados que não choravam.

Pergunto eu agora: onde vão esses tempos de glória? Porque é que a estação pública não reformula o formato, dando-lhe um novo rumo, uma nova vida? É assim tão difícil e caro?
Há coisas que não se percebem, e é pena. O primeiro canal tem dois programas bastante interessantes nas suas tardes de fim-de-semana, e não tem iniciativa para os impor face à concorrência. Top + é, infelizmente, um dos poucos formatos de música na televisão portuguesa. Só Visto! foi, em tempos, o lugar de confissão de ilustres personalidades da "caixinha mágica". O passado de ambos foi glorioso. O presente não está a ser. E o futuro? Será mesmo a melhor opção não inovar?


Quiosque: TV Guia

24 de julho de 2010

Hugo Almeida no "Só Visto"


É já no próximo domingo que Marta Leite Castro conversa com uma das grandes figuras da campanha da selecção nacional no Campeonato do Mundo da África do Sul. Pois é, Hugo Almeida é o entrevistado do Só Visto desta semana.


Numa conversa sincera, o futebolista falou um pouco sobre a sua carreira, bem como da vida pessoal. Tendo como pano de fundo a casa do craque, a entrevista pode ser vista já amanhã, pelas 14h05, na RTP1. A não perder!

20 de julho de 2010

Revista de Imprensa 20/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Catarina Furtado à frente de Operação Triunfo?



Embora várias publicações tenham dado como certa a presença de Sílvia Alberto na quarta edição do talent-show, a Telenovelas desta semana vem contradizer esta informação.

Segundo a referida revista, Operação Triunfo IV terá como apresentadora a cara das duas primeiras temporadas, que é como quem diz, Catarina Furtado.


Está assim colocada mais uma dúvida no que ao regresso deste formato diz respeito. Há ainda a hipótese, ainda que remota, de as duas apresentadoras marcarem presença no concurso: uma como responsável pela condução e outra como membro do júri.

Resta aguardar novidades por parte da RTP.


Prémios Talento 2009 sexta-feira na RTP



Enquanto não surge a confirmação oficial respeitante à sua presença em Operação Triunfo IV, Sílvia Alberto está de regresso aos ecrãs na próxima sexta-feira.


Ao longo de duas horas, a apresentadora dará a cara por um programa que visa reconhecer o mérito dos portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro, que se distinguiram em vários domínios da vida social.

A não perder, Prémios Talento 2009, esta sexta-feira, na RTP.


CITAÇÃO DO DIA:


“Só tenho pena do que não farei no futuro e não do que não faço no presente”


Jorge Gabriel



Número do dia:

20.6%


Foi esta a quota de mercado média alcançada pela emissão do passado domingo de Só Visto. Com o programa a descer cada vez mais, não estará na altura de uma reformulação?


Quiosque: Notícias TV, Telenovelas