10 de janeiro de 2011

Frente a Frente


Boa noite! Esta semana colocamos em duelo duas repórteres do magazine social Só Visto!. São elas que lutam pelo protagonismo numa rubrica que conta com duas opiniões. Mas isso, você já sabe! Ora veja...


De todas as repórteres do Só Visto há uma que me desperta sempre a atenção. Sim, eu sei que Marta Leite Castro é a apresentadora principal, que Dália Madruga é a simpatia e elegância em pessoa, mas, se me perguntarem qual a melhor repórter do programa, sem sombra de dúvidas que escolho Joana Teles.


Ela que, com apenas 28 anos já passou pelo Jogo Duplo, pela apresentação do Verão Total, entre outros. Confesso que desde o primeiro momento que o seu sorriso me despertou a atenção. E, para além disso, a forma descontraída como faz reportagem, as perguntas sempre importantes que não tem receio de efectuar, tornam-na numa óptima profissional. Se a tudo isto juntarmos a excelente imagem televisiva que tem, a simpatia que demonstra, o à-vontade que apresenta e a alegria que marcam sempre os seus trabalhos fazem com que seja excelente no seu trabalho.

E a prova de que não sou apenas eu a achar tudo isto está no percurso que Joana Teles tem feito, ao longo dos tempos. Poucos são os profissionais que se podem gabar de já ter algo semelhante. Foi muito bom vê-la em Jogo Duplo, assim como adorei a excelente dupla que formou com Jorge Gabriel em Verão Total

.

Num futuro próximo, espero que apostem ainda mais nesta jovem. Ela que, mais do que ninguém merece tudo o que tem ganho até ao momento. Quem sabe ela não tivesse sido a substituta ideal de Daniel Oliveira quando este saiu do Só Visto? Ou dentro em breve quem sabe não poderá substituir Tânia Ribas de Oliveira quando esta tiver de férias?

Sou, definitivamente, seu fã e, arrisco-me mesmo a dizer, sou apenas um entre outros tantos. A julgar pela beleza e simpatia, Joana Teles é definitivamente, um diamante em bruto!

É uma das repórteres de Só Visto!, e é conhecida pelo seu bonito sorriso. É no magazine social da estação pública que tem crescido como comunicadora e, acima de tudo, como repórter. Não estando talhada, a meu ver, para os directos, Dália Madruga trabalha nas peças do programa do primeiro canal como ninguém. Coerente e com a devida entoação, a repórter entrevista as várias personalidades que passam por Só Visto! de uma forma surpreendente. Neste sentido, considero pertinente a RTP1 dar-lhe uma maior destaque no programa que concorre com o Fama Show. Apesar de apresentar igualmente a Hora da Sorte: Sorteio do Joker, a irmã de Núria Madruga pode ser uma mais valia para outros programas do primeiro canal, tais como os concursos.
Portadora de psoríase, tal como Iva Domingues, nas várias entrevistas que concedeu aos meios de comunicação social a apresentadora demonstrou-se à vontade com uma doença que é hereditária: "É uma doença hereditária mas, até me confrontar com ela, acho que nunca tinha prestado muita atenção ao caso do meu pai". Afinal, são também estes os exemplos de força e coragem que fazem com que um comunicador ganhe a simpatia e a amizade do telespectador.


Para quem pensa que Dália Madruga apenas tem feito carreira na apresentação, então é ainda conveniente informar que a representação também faz parte da sua vida. Tal como a irmã, a profissional da estação pública já participou em várias novelas e séries nacionais. Saber Amar, Inspector Max, Médico de Família, Tudo por Amor ou O Bairro da Fonte são alguns dos projectos que integrou enquanto actriz. Tal como Cláudia Vieira ou Diana Chaves, Dália Madruga passou da representação para a apresentação, não se tendo saído nada mal.


Em suma, resta referir que a apresentadora tem talento profissional para crescer em vários programas da RTP. Apesar de não a considerar perfeita na condução de directos, na medida que não está habituada a fazê-los, tenho a noção de que a repórter do Só Visto! é uma mais valia para o canal do Estado e também para os telespectadores!


Iniciado o Frente a Frente desta semana, resta terminar o anterior. Assim, a opinião que opunha Carla Vasconcelos e Mafalda Vilhenha teve os seguintes resultados:

Mafalda Vilhena, por Tiago Henriques - 53%
Carla Vasconcelos, por Diogo Santos - 47%

Nenhum comentário: