10 de janeiro de 2011

Falar Televisão

Uma pausa?

João Manzarra terminou ontem o seu capítulo de vida denominado Ídolos. Independentemente do sucesso da quarta temporada do talent-show da SIC, a verdade é que o apresentador demonstrou uma grande evolução comparando a sua performance com a edição passada. Na gala de ontem, João Manzarra conversava com os convidados sem cartões, tal como um profissional de um talk-show habituado a trabalhar sem um guia.
No entanto, o que seria de esperar de um comunicador que já está praticamente em antena há mais de um ano e meio sem parar? Será positiva a decisão da estação de Carnaxide em continuar a utilizar a imagem de João Manzarra para projectos futuros? Não seria uma boa opção esperar que o apresentador fizesse uma pausa, regressando em Setembro com um novo programa?


Na imprensa especula-se que seja a ex-cara do Curto Circuito a escolhido para conduzir Minute To Win It. Sem dúvida que a SIC precisa de João Manzarra, porém não será que a imagem deste não necessita de uma pausa por parte da direcção de programas do canal de Pinto Balsemão? O facto de se apostar constantemente no mesmo apresentador para os projectos de horário nobre não irá contribuir para que este perca força dentro da estação? Não quero com isto dizer que João Manzarra deixe de ter o protagonismo que tem alcançado ou o carinho que criou com os seus seguidores, no entanto a verdade é que os telespectadores nacionais acabarão por não sentir as saudades de uma cara bem querida do público português. No fundo, a mesma crítica que se aplica às novelas, de o elenco ser de tal forma semelhante que muitas vezes não se sabe qual a produção que se está a acompanhar. Não será isto que pode acontecer com João Manzarra caso a SIC continue a apostar e a re-apostar nele para conduzir novos formatos sem este descansar a sua imagem?

Nenhum comentário: