11 de maio de 2010

SÓ séries



Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ séries. Hoje falamos de Frasier, a série mais premiada da televisão americana de todos os tempos, com 39 Emmys arrecadados ao longo de 11 anos de emissão. Derivada da personagem Frasier Crane (Kelsey Grammer) da série Cheers, a série relata-nos a história de um psiquiatra que volta à sua cidade natal, Seattle, para apresentar um programa de rádio. Até então, Frasier mantinha uma relação distante com o seu irmão Niles Crane (David Hyde Pierce), também ele psiquiatra, e com o seu pai, Martin Crane (John Mahoney). Aquando do regresso de Frasier à cidade, Martin vai viver com ele.
Reunindo 11 temporadas, Frasier é uma série carregada de humor inteligente e perspicaz, quase bizarra devido ao estranho comportamento dos irmãos. Mantendo um constante paralelismo entre a excentricidade dos psiquiatras e a “normalidade” de Martin, não poderia deixar de faltar à história um elemento feminino. Este surge com Daphne Moon (Jane Leeves), a fisioterapeuta de Martin, uma mulher que acredita seriamente possuir poderes paranormais, e por quem Niles se apaixona perdidamente.
Grande parte do humor desta série deriva da procura de Frasier por um romance, dos conflitos sociais, especialmente devido às frequentes disputas com o seu irmão Niles, e também pela personalidade egocêntrica e snobe de Frasier como uma celebridade menor de uma cidade. Uma excelente série para ver (e rever), capaz de proporcionar momentos hilariantes e despertar gargalhadas nas mais estranhas situações.
Até para a semana!

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. Seja bem-vindo ao Exame Semanal desta terça-feira.

(Clique na imagem para a aumentar)

Sofia Nicholson passa a ser actriz a tempo inteiro


Para os que não tinham conhecimento deste facto, Sofia Nicholson conjugou, até à semana passada, duas profissões: a de hospedeira e a de actriz. No entanto, e pelo tempo que as gravações das novelas exigem, Sofia Nicholson acabou por ter de optar pela carreira de actriz: "Já não dava. Tive que sair da Air France. Foi uma decisão muito ponderada, mas achei que tinha que dar o salto e arrisquei. Agora sou só actriz", confessou à TV Guia desta semana.
Quanto à despedida, a cara das novelas da TVI revelou que "recebi uma viagem à Polinésia!", e que irá utiliza-la com o seu filho, Hugo, de 10 anos.
De referir que a sua próxima personagem será na nova produção da TVI - Espírito Indomável.

Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Às 20:00, não perca mais uma edição do Exame Semanal.
Passado uma hora, chega ao Televisão-Opinião o SÓ Séries!

Fala-se 11/05/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta terça-feira!

Hoje falo-lhe de:
Fernanda Serrano


Prestes a regressar à televisão, a actriz tem feito, esporadicamente, algumas presenças em eventos. O último foi o Festival internacional de Gastronomia, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, que decorreu no fim de semana passado. Bem disposta, Fernanda Serrano fez questão de confeccionar um prato inspirado na gastronomia local: Bochechas de porco.


Juntamente com Paulo Pires, José Carlos Malato e à duquesa de Cadaval, a actriz aceitou o desafio de ser "embaixadora do Alentejo", dando assim o seu contributo em eventos públicos cujo objectivo seja promover a região.

Joana Anes


Foi no passado sáado que a actriz se casou com o produtor e designer Tiago Claro. a cerimónia religiosa decorreu na Igreja Matriz de Santa Maria da Lagoa, no Castelo de Monsaraz. Os convidados seguiram depois para o copo de água, na Cooperativa Agrícula.


Por motivos profissionais, já que a jovem se encontra a gravar um programa para a RTP, a lua de mel só será no final do ano. Até lá, os pombinhos viverão em pleno os primeiros tempos de casados.


Quiosque: Destak, VIP, 24 Horas

Iva Domingues apresenta "Depois da Vida"!

Iva_Domingues

Ao contrário daquilo que se previa, Iva Domingues não está a caminho da SIC. Muito pelo contrário. A apresentadora vai conduzir uma das grandes apostas da TVI. Pois é, depois de Júlia Pinheiro ter estado à frente dos três programas-piloto de Depois da Vida é a vez de ceder o seu lugar. Na nova temporada do programa, cujas inscrições já estão abertas, será Iva Domingues a tradutora.


Esta notícia surge numa altura em que muitos davam como certa a sua partida para a estação de Carnaxide. As gravações estão prestes a começar e a data de estreia será brevemente.


Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 11/05/2010


Terça-Feira, dia 11. Esta é a revista de imprensa de hoje.

Campeonato nas TV's

Terminou no passado Domingo mais um campeonato da principal Liga nacional de Futebol. No campo o Benfica sagrou-se campeão mas na televisão a competição também esteve ao rubro.
RTP, SIC e TVI arrancaram ainda antes das 20h os seus jornais em edição extra. Até às 21:00 o Telejornal da RTP1 liderou no horário (27,8% share), sendo a preferência dos portugueses no acompanhamento dos festejos em Lisboa e no resto do país. O Jornal da Noite com Maria João Ruela e os comentários de Rui Santos obteve o segundo lugar (26,3%) e o Jornal Nacional com Lurdes Baeta ficou-se pelo terceiro lugar (22%).
A partir das 21:00 apenas a RTP 1 e a SIC prosseguiram com a emissão especial. Desta feita, em competição directa com Mar de Paixão o prolongado Jornal da Noite da SIC levou vantagem contra o especial da RTP 1, apesar de ambos perderem para a novela da TVI, que foi aliás o programa mais visto do dia.

Vítor Norte de regresso

Depois de editar o livro As Rectas São Uma Seca, Vítor Norte 'salta' para a RTP 1, estando já a gravar uma série da estação pública. Em Sagrada Família Vítor muda do registo mais sério de Deixa Que Te Leve: "É uma personagem cómica, completamente diferente do que já fiz", disse o actor. Este regresso poderá ser visto em Setembro na RTP.

CITAÇÃO DO DIA
«O meu filho não gostou que eu voltasse ao trabalho»
Fernanda Serrano


NÚMERO DO DIA
- 450 -

São mais de 450 os profissionais que vão estar envolvidos, a partir de hoje, numa das maiores operações televisivas realizadas em Portugal, para acompanhar a visita do Papa Bento XVI.


Quiosque: TV Guia, Notícias TV, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.

Assim, como as grávidas famosas que se têm multiplicado desde o início de 2010, o mesmo se pode dizer sobre os blogs de televisão. Diariamente assisto ao nascimento de uns, e ao encerramento de outros.
De facto, possuir um canto na Internet sobre a "caixinha mágica" é difícil, principalmente quando os conteúdos começam a ser cada vez mais, e a
disponibilidade menor. No entanto, é com entusiasmo que tenho vindo a acompanhar a evolução de alguns blogs.

Apesar de na maior parte dos casos notar que as ideias não são originais, torna-se curioso relembrar os primeiros tempos do Televisão-Opinião, em que existiam poucos visitantes, mas muita vontade de postar coisas novas, informações novas.

Chegar a casa e ver o número de visitantes e os comentários, eram, na altura, acções instantâneas mal ligava a Internet.
Com o tempo, elas foram-se embora. A responsabilidade de ter um blog sempre actualizado, e de ter um conjunto de pessoas a colaborar com ele, falou mais alto, e estou hoje aqui para agradecer a quantidade de visitas que recebe hoje este blog.

Sinceramente nunca pensei aqui chegar. No último mês, as exibições de página, os comentários, os visitantes, têm sido muitos, mas com o escasso tempo que tenho tido, torna-se díficil "sentir" tudo isto.
Prometo que a partir de Junho vou começar a meter conversa com os outros blogueiros, e falar com eles até tarde, assim como ir ao Facebook fazer perguntas aos nossos leitores.
Obrigado por nos fazerem crescer!