11 de maio de 2010

SÓ séries



Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ séries. Hoje falamos de Frasier, a série mais premiada da televisão americana de todos os tempos, com 39 Emmys arrecadados ao longo de 11 anos de emissão. Derivada da personagem Frasier Crane (Kelsey Grammer) da série Cheers, a série relata-nos a história de um psiquiatra que volta à sua cidade natal, Seattle, para apresentar um programa de rádio. Até então, Frasier mantinha uma relação distante com o seu irmão Niles Crane (David Hyde Pierce), também ele psiquiatra, e com o seu pai, Martin Crane (John Mahoney). Aquando do regresso de Frasier à cidade, Martin vai viver com ele.
Reunindo 11 temporadas, Frasier é uma série carregada de humor inteligente e perspicaz, quase bizarra devido ao estranho comportamento dos irmãos. Mantendo um constante paralelismo entre a excentricidade dos psiquiatras e a “normalidade” de Martin, não poderia deixar de faltar à história um elemento feminino. Este surge com Daphne Moon (Jane Leeves), a fisioterapeuta de Martin, uma mulher que acredita seriamente possuir poderes paranormais, e por quem Niles se apaixona perdidamente.
Grande parte do humor desta série deriva da procura de Frasier por um romance, dos conflitos sociais, especialmente devido às frequentes disputas com o seu irmão Niles, e também pela personalidade egocêntrica e snobe de Frasier como uma celebridade menor de uma cidade. Uma excelente série para ver (e rever), capaz de proporcionar momentos hilariantes e despertar gargalhadas nas mais estranhas situações.
Até para a semana!

Nenhum comentário: