22 de junho de 2010

SÓ séries



Boa noite, bem-vindo a mais um Só Séries! Hoje falamos de uma série bem conhecida, que volta a ganhar destaque na Fox Life, agora na sua sétima temporada - “Casos Arquivados”.

Partindo da premissa que nenhuma pessoa deve ser esquecida, e nenhum caso deve ficar por desvendar, a série foca-se num grupo de investigadores de uma divisão policial especializada na investigação de crimes não resolvidos, na cidade de Filadélfia, Pensilvânia. Mais do que uma série sobre investigação e resolução de crimes, é também sobre a dedicação e o trabalho intenso de um grupo de policiais e investigadores que não descansam até encontrar a justiça merecida para aqueles que já não se encontram no nosso meio.

A sétima temporada de Casos Arquivados já começou no canal Fox Life, trazendo muitas novidades e novos casos misteriosos. Anteriormente, a detective Lilly Rush (Kathryn Morris) usava os seus conhecimentos instintivos da mente criminosa nos casos de homicídios em geral. Nesta nova temporada, Rush interroga diferentes testemunhas de crimes passados cujas vidas e circunstâncias foram para sempre alteradas. Com a ajuda dos mais modernos instrumentos da ciência moderna, e um instinto natural para compreender a mente criminosa, Rush é a pessoa perfeita para investigar “casos arquivados”.

Como restantes membros da equipa que acompanham Rush temos o detective Scotty Valens (Danny Pino), o parceiro e confidente de Rush; o detective Will Jeffries (Thom Barry), o companheiro e a principal ligação de Rush com o seu passado; o detective Nick Vera (Jeremy Ratchford), um polícia duro considerado o homem a quem recorrer para conseguirem uma confissão; Kat Miller (Tracie Thoms), a rapariga da equipa que tenta a todo custo provar o seu mérito; e John Stillman (John Finn), o grande mentor de Rush.
Nesta nova temporada, para além do elenco fixo já apresentado, vamos poder contar com várias participações especiais: Kevin Chapman, como oficial de polícia; Bobby Cannavale, como polícia do departamento de narcóticos; Mare Winningham, como madrasta de Rush. Loretta Devine, Jamie Hector, Anna Maria Horsford, Daniel Baldwin, Michael Learned, Deanna Dunagan, John Aniston, Chad Faust, Michael Badalucco, Rick Gonzalez, Keesha Sharp e Walter Perez são outros nomes que têm uma pequena participação na série.
A não perder, todas as segundas-feiras, às 21:25, muitas novidades e surpresas nesta nova temporada, no seu canal Fox Life.

Até para a semana!

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje dá o término à parceria entre o Televisão-Opinião e o SIC Blog. Foram muitos meses de trabalho em conjunto, que deram frutos a ambos os blogs. No entanto, tudo tem um fim, e aqui está o desta parceria - última edição do Exame Semanal.

Sabia que..a música do Mundial "waka waka" é uma cópia?

..não? Ora veja..



..e agora compare..



Se era um dos milhões de pessoas que gostava da música interpretada por Shakira, então de certeza que esta cópia não lhe ficará indiferente. Obviamente que não é por isso que deixará de apreciar o tema oficial do Mundial da África do Sul. Mas tendo em conta a importância desta competição, o bom nome da FIFA, e o próprio nome de Shakira, não irão ficar bem vistos.
Ninguém gosta de ver o seu trabalho copiado, muito menos em eventos com uma dimensão tão grande. Coloquem-se no lugar dos verdadeiros autores de Waka Waka. Está você no seu carro, e ouve uma rádio a passar esta música. Qual seria a sua reacção? Anunciarem um trabalho seu, com a autoria de outros? É triste..

Esta noite..

..não perca às 20:00 a última edição do Exame Semanal. É o adeus à parceria bastante longa entre o Televisão-Opinião e o SIC Blog. Passado uma hora, o SÓ Séries está de volta!

Parabéns, Sofia Sá da Bandeira!



Hoje o dia é de Festa para a intérprete de Emilía em Perfeito Coração! É que comemora-se neste dia 22 de Junho de 2010 o quadragésimo sexto aniversário de Sofia Sá da Bandeira! Com uma carreira de sucesso, a actriz brilhou na sua última aparição em televisão. Será que lhe darão um novo presente?


À actriz, toda a equipa do Televisão - Opinião deseja as maiores felicidades!


Parabéns, Sofia Sá da Bandeira!

Fala-se 22/06/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!



Dália Madruga


Depois de ter sido noticiado o seu namoro com o piloto português Bernardo Sousa, a apresentadora oficializou finalmente a relação. Foi numa reportagem especial da Notícias TV na Madeira que o casalinho confessou amor que os unia.


Admitem que foi uma “coisa espontânea” e que um dia descobriram que estavam apaixonados. O relacionamento dura à pouco mais de um mês, mas Dália e o companheiro já selaram a união com uma tatuagem idêntica nos respectivos pulsos.


Quanto ao futuro, este é encarado com cautela: “Cada dia é um dia, sem grandes planos. Eu tenho 30 anos e não faz sentido querer tudo para ontem. O importante é preocuparmo-nos com o presente, claro que a pensar no futuro, mas vivemos um dia de cada vez. Não vamos casar nem ter filhos para a semana que vem.”, disse, entre risos, a repórter de Só Visto à referida publicação.




Raquel Henriques


Foi em entrevista à TV Guia, que a apresentadora falou sobre os últimos tempos de mudança na sua vida. Com 32 anos, Raquel Henriques está solteira e em paz consigo mesma.


Apesar de tudo, ainda se encontra a curar o desgosto amoroso que viveu há cerca de três meses, quando foi traída por Paulo Rocha.


A par de tudo isto, falou ainda sobre os desmaios em directo, durante Quando o Telefone Toca e recordou a sua adolescência e o nascimento do filho, Luís Miguel.


Quiosque: Notícias TV, TV Guia

Revista de Imprensa 22/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Merche Romero espera por oportunidade


O seu último projecto fixo no pequeno ecrã foi em Lua Vermelha, onde deu vida à vampira Diana. No entanto, devido a alguns problemas, Merche Romero foi afastada da série e, desde aí, só tem dado a cara por programas e galas pontuais na estação de Carnaxide.


Apesar de tudo, a jovem não baixa os braços e tem tido uma vida muito agitada fora dos ecrãs. Depois de ter reaberto a discoteca Indústria, no Porto, prepara-se agora inaugurar uma nova loja, também na cidade Invicta.


Foi precisamente na festa de abertura do seu mais recente projecto na noite que foi noticiado o já longo afastamento da televisão. Se bem se recorda, em Outubro do ano passado, em declarações à imprensa, Merche revelara que tinha em mãos dois projectos na SIC. Um já se sabe que foi Lua Vermelha e o outro? Nunca mais se ouviu falar dele.


O certo é que a apresentadora deseja mesmo regressar à antena. Todavia, questiona-se quando é que isso acontecerá. Será já em Setembro, na reentre televisiva?


Chackal e Amigos em Setembro na SIC Mulher


Está a chegar ao canal por cabo do universo SIC um novo programa sobre culinária. Com um conceito “original” e “nunca antes visto”, Chackal e Amigos vai dar a conhecer a gastronomia do país real, com um toque inovador do chef do turbante. “Sou eu, um cão e uma moto com uma cozinha atrelada. Vamos viajar pelo país inteiro. O programa tem mesmo um conceito único. O meu cão vai ser o primeiro a provar a minha comida. Além disso, vai ter muita música e pessoas locais envolvidas”, revelou Chackal ao 24 Horas.


A primeira emissão já foi gravada e terá como pano de fundo Serpa, onde o cozinheiro fez uma açorda “à sua maneira”. Apesar de tudo, Chackal e Amigos só estreia em meados de Setembro.


CITAÇÃO DO DIA:


“Não tenho e também nunca me foi proposta exclusividade pela TVI. Nesse sentido, estou sempre atento ao mercado.”


José Fidalgo



Curiosidade do dia:


Parece que já há romance entre dois bailarinos de Achas que Sabes Dançar?. Embora nunca tenham dançado juntos (ela já está inclusivamente fora da competição), Sofia Carneiro e Bruno Silva foram apanhados pela objectiva da revista TV Guia durante uma tarde de praia. O problema é que o concorrente de Vila Nova de Gaia tinha namorada… Haverá amor no ar?



Quiosque: 24 Horas, TV Guia

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.

O tema de hoje está relacionado com a decisão da SIC em não transmitir a segunda edição de SIC ao Vivo. Não sei se já se deu conta mas, este ano, a estação de Carnaxide vai continuar a apostar em Companhia das Manhãs e Vida Nova durante os meses quentes. Tal decisão pode significar diferentes motivos.

Se em 2009, os talk-shows do terceiro canal estavam numa fase de transição, este ano, o mesmo não se passa. Não considero por isso a melhor opção colocar de férias os programas de Francisco Menezes e Rita Ferro Rodrigues e de Fátima Lopes. A verdade é que ambos precisam de ganhar telespectadores, e numa altura em que os portugueses tiram férias, em que os mais novos ditam quem vê o quê lá em casa, torna-se fulcral os talk-shows em causa estarem abertos aos portugueses. Com uma diversificação dos temas, com uma aposta num cenário propício ao Verão, e com um refresh nas suas rubricas, penso que tanto Companhia das Manhãs como Vida Nova podem ter capacidades para captar a atenção dos telespectadores.

A razão que referi pode ser uma de muitas. No ano passado o SIC ao Vivo custou dinheiro à SIC. Numa altura em que o terceiro canal se continha nos gastos, acabou por gastar onde não devia, uma vez que a saída dos profissionais da estação à rua acabou por não surtir efeitos. Se para esses a experiência foi fantástica, para o canal da Impresa as audiências foram baixas. Daí que, em 2010, não se queria cometer o mesmo erro.
Posso ainda acrescentar a concorrência de Verão Total deste ano, com o sucesso de Você na TV!, que se revelam à SIC uma difícil tarefa de combater. Portanto, SIC ao Vivo é sem dúvida dispensável para a estratégia do canal.