22 de junho de 2010

Sabia que..a música do Mundial "waka waka" é uma cópia?

..não? Ora veja..



..e agora compare..



Se era um dos milhões de pessoas que gostava da música interpretada por Shakira, então de certeza que esta cópia não lhe ficará indiferente. Obviamente que não é por isso que deixará de apreciar o tema oficial do Mundial da África do Sul. Mas tendo em conta a importância desta competição, o bom nome da FIFA, e o próprio nome de Shakira, não irão ficar bem vistos.
Ninguém gosta de ver o seu trabalho copiado, muito menos em eventos com uma dimensão tão grande. Coloquem-se no lugar dos verdadeiros autores de Waka Waka. Está você no seu carro, e ouve uma rádio a passar esta música. Qual seria a sua reacção? Anunciarem um trabalho seu, com a autoria de outros? É triste..

4 comentários:

Margarida disse...

Pois já é hábito dessa senhora. O Hips dont Lie que teve tanto sucesso, também não é um original dela. Enfim...

Anônimo disse...

A Shakira deve ter os direitos da música e da autoria da música.

Anônimo disse...

atenção ao que estás a fazer... isso pode ser considerado calunia e difamação... Shakira e/ou a Fifa podem ter comprado os direitos da musica... é apenas uma advertência.

DS disse...

Segundo o que li, a Shakira é acusada de plágio:

"O músico dominicano Wilfrido Vargas reclama a autoria, tanto do ritmo como de parte da letra de “Waka Waka (This Time For Africa)” e vai processar a cantora colombiana em 11 milhões de dólares."

http://myway.clix.pt/#/noticia/shakira_acusada_de_plagio_em_waka_waka_821/