16 de março de 2010

Filipa Azevedo fala de vitória no "Festival da Canção"

Depois da controversa vitória na final do “Festival da Canção”, Filipa Azevedo concedeu a primeira entrevista alargada a um meio de comunicação social, nomeadamente a revista “TV 7 Dias”. Nela, falou abertamente sobre a vitória alcançada e sobre os assobios que recebeu.

Para a intérprete de “Há Dias Assim”, o passaporte para Oslo era algo de que “não estava mesmo nada à espera”, uma vez que “pensava, sinceramente, que ia ganhar outra concorrente”. A sua aposta ia para Vanessa Silva, com o tema “Alvorada”, que, na sua opinião, seria uma justa vencedora.

A jovem demonstrou ainda não ter qualquer tipo de ressentimento pela forma como o público reagiu à sua vitória, ao dizer que “cada um tem os seus gostos” e que percebe “perfeitamente a reacção deles.” Questionada sobre se tal acontecimento provocara algum “abanão” na sua relação com Catarina Pereira, Filipa Azevedo afastou totalmente tal hipótese e disse mesmo que “não vale a pena falar de rivalidades” entre ambas, uma vez que sempre se deram bem e sempre foram “muito amigas”. A segunda classificada chegou mesmo a felicitar a amiga pela vitória.

Para terminar, a representante nacional deste ano no “Festival da Eurovisão” falou precisamente sobre o certame e as suas hipóteses de conquistar uma boa posição: “Tenho as melhores expectativas. Estou cheia de Força”, no entanto, a jovem pensa que ganhar é algo muito difícil, por motivos políticos. Sobre “Há Dias Assim”, disse: “Não é mesmo nada festivaleira. É uma balada romântica. Não sei se vai prender a atenção do público, mas confio naquilo que vou fazer”.

Fecho (Discurso Directo )

Boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição do Discurso Directo. Hoje, o Miguel Reis faz as perguntas.

Começo esta entrevista com a seguinte pergunta - a SIC planeia estrear a novela Caras e Bocas às 18 horas, e ao que tudo indica, será a sucessora de Paraíso. Deste modo, Conceição Lino continuará a dar a voz pelos portugueses às 19:00. Achas que esta é a medida mais correcta, neste que é um horário tão importante?

Nós por Cá é um programa importante, que oferece à SIC uma imagem de "serviço público". Se no início da segunda temporada deste espaço informativo os valores de audiência média até eram satisfatórios, neste momento, isso já não acontece. Sinceramente, penso que já chegou a altura de voltar ao Nós por Cá como rubrica. Tal como referiste, o horário das 19:00 é importante, e é necessário apostar noutros conteúdos. Se for preciso acrescentar outra novela, porque não?


‘XXS’ estreou este domingo, na SIC. O que achaste do programa?


Mais uma vez a SIC provou que quer ser diferente. Eu gostei bastante do programa. E dá prazer ver uma televisão que faça algo diferente. A TVI aposta em novelas, e dá trabalho a actores. Ainda bem! Mas e o resto? Na minha opinião, o resto está na SIC. As pessoas querem ver algo "para além de", e podem encontra-lo na estação de Carnaxide.

XXS, é um bom programa. No entanto peca por não colocar as peças das duas equipas no ar ao mesmo tempo. Por outras palavras, é um pouco "secante" estar a ver o mesmo percurso duas vezes. Tirando isto, gostei do formato.


Também neste fim-de-semana, a SIC resolveu, como rampa de lançamento, exibir o concerto Idolomania, a partir do Campo Pequeno. A pouca auto-promoção foi considerada por alguns, fatal. Mas o que achaste dos resultados e do concerto em si?


É de facto nobre a estação ter apostado no concerto. Se Ídolos deu audiências ao terceiro canal, porque não retribuir aos concorrentes um "muito obrigado". Penso que foi o que a SIC fez com este concerto.

Os resultados não foram os melhores, sejamos sinceros. Mas foi um concerto! Eu nunca vi um concerto ter 20% de rating, e 50% de share, por exemplo. O que é verdade, é que o formato Ídolos continua a ter muita procura. Dou exemplo o do meu blog, que sistematicamente no top dez das notícias mais procuradas, cinco são sobre o concurso da SIC que já terminou.


Estreia em breve o novo Não há Crise!, reformulado e com situações caricatas inteiramente portuguesas. A notícia até já foi confirmada por um elemento do teu blog, que assistiu às gravações. Achas que desta vez o programa de apanhados pode voltar a ser um êxito?


Os programas de apanhados estão gastos. Já chega! Se vou ver? Depende do que esteja a dar na televisão. A única coisa que tenho curiosidade é a prestação de Sofia Cerveira. De resto, o que nos podem mostrar mais? Nada.


Notícias em 2ª Mão, não tem alcançado resultados muito satisfatórios, ficando, por vezes, abaixo da média da SIC. Achas que o programa não merece estar em horário nobre?


Notícias em 2ª Mão tem sido exibido na quarta-feira, depois na quinta não porque há jogo, e na sexta-feira vai para o ar. Quero com isto dizer que, apesar do programa já ter estreado há algum tempo, não criou o hábito do público. Supostamente Notícias em 2ª Mão seria diário, mas isso não aconteceu, nem está a acontecer. Penso que exibi-lo durante apenas dois ou três dias não dá resultado. Mais valia passa-lo para o fim-de-semana, no horário das 21:00.


Termino este Discurso Directo, questionando-te qual a tua opinião, face aos resultados obtidos pela nova novela de hora de almoço: A Armadilha?


Acho que a novela tem obtido uns valores razoáveis. Apesar de ter tido a "rampa" Mulheres Apaixonadas, conseguiu ter um rating mais elevado que esta. Por outro lado, o facto de a novela não ser uma repetição, pode ter ajudado.


Até para a semana!

Esta noite..

..às 20:00, no Fecho!

O pavor dos famosos

O medo é algo que não é indiferente a ninguém. Dos mais corajosos, aos mais maníacos, existem fobias que nem aos actores escapam. Exemplo disso é Mafalda Pinto, que simplesmente não suporta multidões: "não gosto de me sentir 'engolida' por muita gente, sobretudo quando me encontro num espaço fechado".
Já Pedro Lima, odeia o fumo a tabaco, e afirma mesmo à TV Guia desta semana, que se chega a sentir mal com o cheiro. Quanto a Mafalda Teixeira, a fobia vai para os tubarões. Algo grande e estranho na costa portuguesa, mas que à actriz e cantora não passam ao lado: "desde que vi O Tubarão do Steven Spielberg, comecei a tremer sempre que via tubarões".
Por fim, João Didlet, confessou que as vertigens são o seu ponto fraco: "Tenho vertigens das mais diversas formas e nos mais variados locais".
Quiosque: TV Guia

Audimetria 15/03/2010

Com três telenovelas acima dos 40% de share, a estação de Queluz de Baixo venceu o dia de ontem. Atingiu os 31.3% de quota diária. SIC e RTP ficaram separadas por 0.2%, com vantagem para a estação de Carnaxide.

A grande vencedora do dia de ontem foi "Mar de Paixão", a nova telenovela da TVI, que superou os 18% de rating e os 47% de share. Com uma optima herança, "Meu Amor" também subiu. Ontem fez mais de 43% de share. Já "Deixa que te Leve" superou os 47% de share.



O duelo do dia aconteceu entre os noticiários da noite. O "Telejornal" levou a melhor sobre a concorrência, com 11.8% de rating. Seguiu-se o "Jornal Nacional", que quase chegou aos 11% de rating. Já o "Jornal da Noite" conquistou apenas 25.4% de share.




Fonte: Mediamonitor

Fala-se 16/03/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição do Fala-se! E hoje os protagonistas são:

Alexandra Lencastre
Depois de ter terminado o romance com Paulo Ferreira, a actriz apareceu pela primeira vez num evento. Sorridente, apesar de ter estado doente, a 'Patrícia' de "Meu Amor" falou ao "24 Horas" sobre os quilos que já perdeu: "tenho comido de forma mais inteligente com calma e sem fazer uma dieta especial. Têm sido quilos perdidos à base de líquidos." A par destas declarações, Alexandra Lencastre falou ainda sobre o fim da sua relação: "No meu coração existe uma porta que continua aberta. Continuo a amá-lo". Estará a reconciliação para breve?

Marco Delgado
O conhecido actor pôs fim a um vício que o acompanha à vários anos: fumar, tal como referiu à "Notícias TV": "Deixei de fumar há três semanas, o que mes está a custar imenso. Já fumava há vinte anos." Marco Delgado revelou ainda que recorreu a adesivos de nicotina e a muita força de vontade para resistir ao vício. Esta atitude vem no seguimento de um chek-up à voz que o actor fez recentemente.

Quiosque:
Notícias TV, 24 Horas


Revista de Imprensa 16/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!

Grupo Impresa muda-se para perto da SIC
Depois de ter inaugurado os novos estúdios SIC em Setembro, Francisco Pinto Balsemão decidiu concentrar todos os seus meios de comunicação social em Carnaxide. Assim, está a negociar a venda das antigas instalações em Paço de Arcos, de modo a que as obras para a nova Cidade Impresa arranquem já no inicio do Verão. Recorde-se de que há sete anos, o grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão instalou os mesmo meios, com a excepção da SIC, em na localidade do conselho de Oeiras.

"O Cubo" já roda
Começaram na passada quinta-feira as gravações do novo concurso da RTP, nos estúdios da estação pública, em Lisboa. O escolhido para apresentador é Jorge Gabriel e, para já, estão asseguradas 13 emissões de "O Cubo". Ainda não é conhecida a data de estreia, no entanto o mais certo é que o programa vá para o ar durante o fim-de-semana. A produção está a cargo da CBV.

CITAÇÃO DO DIA:
"Se a RTP me afastassse do ecrã um dia, eu iria ficar triste, mas, se me afastasse de uma forma que eu considerasse injusta, obviamente que me iria insurgir contra a decisão."
Judite Sousa
Curiosidade:
As gravações de "Lua Vermelha" tem corrido muito bem, no entanto já houve alguns percalços. António Camalier, por exemplo já deixou cair uma lente e os dentes postiços.
Quiosque:
24 Horas, Notícias TV, TV Guia

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta segunda-feira.

Sofia Carvalho, é uma das caras da SIC Mulher. Apesar de estar escondida, a directora do canal temático da SIC, dá cartas na apresentação. Querido, Mudei a Casa, já vai na décima temporada, continua a receber milhares de candidaturas, e não cansa de dar boas sugestões para quem quer fazer alguma remodeção no seu lar.

Há algum tempo, especulou-se que Sofia Carvalho faria parte da equipa de Achas que Sabes Dançar. De facto, seria bastante agradável vê-la no júri do programa. Apesar de não ter experiência na área da dança, não considero negativo, um famoso fazer parte dos jurados. Aliás, acho que só proporciona uma maior proximidade com os telespectadores.

Penso que, com uma pequena participação na SIC generalista, a estação poderia ficar a ganhar com isso. Porque não começar com uma entrevista no Alta Defenição? E depois disso, com uma colaboração no Vida Nova, talk-show apresentado por Fátima Lopes nas tardes da estação de Carnaxide?

Considero Sofia Carvalho uma boa comunicadora, com um grande sentido de compreensão, e com uma carga cultural elevada. Estar à frente de um canal temático não é fácil. Aliás, nos últimos dias, a SIC Mulher, tem estado fora dos 15 canais mais vistos. Nem no dia 7 de Março, quando o canal comemorou dois anos, e colocou no ar uma gala especial, os resultados melhoraram.
O que se está a passar? São estas as próximas perguntas que os responsáveis pela SIC Mulher devem estar a pensar. Isto porque no Cabo, 0,1% de share é importante.

Mas voltando a Sofia Carvalho, uma mulher que comemorou 40 anos na semana passada, já merece um lugar na SIC generalista. A repetição de Querido Mudei a Casa, antes do Fátima, não se chegou a notar sequer. Apostem nela!