16 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo )

Boa noite, seja bem-vindo a mais uma edição do Discurso Directo. Hoje, o Miguel Reis faz as perguntas.

Começo esta entrevista com a seguinte pergunta - a SIC planeia estrear a novela Caras e Bocas às 18 horas, e ao que tudo indica, será a sucessora de Paraíso. Deste modo, Conceição Lino continuará a dar a voz pelos portugueses às 19:00. Achas que esta é a medida mais correcta, neste que é um horário tão importante?

Nós por Cá é um programa importante, que oferece à SIC uma imagem de "serviço público". Se no início da segunda temporada deste espaço informativo os valores de audiência média até eram satisfatórios, neste momento, isso já não acontece. Sinceramente, penso que já chegou a altura de voltar ao Nós por Cá como rubrica. Tal como referiste, o horário das 19:00 é importante, e é necessário apostar noutros conteúdos. Se for preciso acrescentar outra novela, porque não?


‘XXS’ estreou este domingo, na SIC. O que achaste do programa?


Mais uma vez a SIC provou que quer ser diferente. Eu gostei bastante do programa. E dá prazer ver uma televisão que faça algo diferente. A TVI aposta em novelas, e dá trabalho a actores. Ainda bem! Mas e o resto? Na minha opinião, o resto está na SIC. As pessoas querem ver algo "para além de", e podem encontra-lo na estação de Carnaxide.

XXS, é um bom programa. No entanto peca por não colocar as peças das duas equipas no ar ao mesmo tempo. Por outras palavras, é um pouco "secante" estar a ver o mesmo percurso duas vezes. Tirando isto, gostei do formato.


Também neste fim-de-semana, a SIC resolveu, como rampa de lançamento, exibir o concerto Idolomania, a partir do Campo Pequeno. A pouca auto-promoção foi considerada por alguns, fatal. Mas o que achaste dos resultados e do concerto em si?


É de facto nobre a estação ter apostado no concerto. Se Ídolos deu audiências ao terceiro canal, porque não retribuir aos concorrentes um "muito obrigado". Penso que foi o que a SIC fez com este concerto.

Os resultados não foram os melhores, sejamos sinceros. Mas foi um concerto! Eu nunca vi um concerto ter 20% de rating, e 50% de share, por exemplo. O que é verdade, é que o formato Ídolos continua a ter muita procura. Dou exemplo o do meu blog, que sistematicamente no top dez das notícias mais procuradas, cinco são sobre o concurso da SIC que já terminou.


Estreia em breve o novo Não há Crise!, reformulado e com situações caricatas inteiramente portuguesas. A notícia até já foi confirmada por um elemento do teu blog, que assistiu às gravações. Achas que desta vez o programa de apanhados pode voltar a ser um êxito?


Os programas de apanhados estão gastos. Já chega! Se vou ver? Depende do que esteja a dar na televisão. A única coisa que tenho curiosidade é a prestação de Sofia Cerveira. De resto, o que nos podem mostrar mais? Nada.


Notícias em 2ª Mão, não tem alcançado resultados muito satisfatórios, ficando, por vezes, abaixo da média da SIC. Achas que o programa não merece estar em horário nobre?


Notícias em 2ª Mão tem sido exibido na quarta-feira, depois na quinta não porque há jogo, e na sexta-feira vai para o ar. Quero com isto dizer que, apesar do programa já ter estreado há algum tempo, não criou o hábito do público. Supostamente Notícias em 2ª Mão seria diário, mas isso não aconteceu, nem está a acontecer. Penso que exibi-lo durante apenas dois ou três dias não dá resultado. Mais valia passa-lo para o fim-de-semana, no horário das 21:00.


Termino este Discurso Directo, questionando-te qual a tua opinião, face aos resultados obtidos pela nova novela de hora de almoço: A Armadilha?


Acho que a novela tem obtido uns valores razoáveis. Apesar de ter tido a "rampa" Mulheres Apaixonadas, conseguiu ter um rating mais elevado que esta. Por outro lado, o facto de a novela não ser uma repetição, pode ter ajudado.


Até para a semana!

Nenhum comentário: