22 de janeiro de 2010

Última Hora

Não Há-de Ser Nada, o programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira, irá estrear no dia 2 de Fevereiro na SIC. Quem o diz é a revista Telenovelas, que acrescenta que o formato terá como base skecthes, stand up comedy e convidados em algumas emissões.
"Vai ser surpreendente e muito divertido. É o que se pode esperar de mim e do Marco a trabalhar juntos em televisão", confessou o ex-apresentador de M/F: Sarilhos em Casa à referida revista.

Oceana Basílio em..


Alta Definição! Amanhã, na SIC, às 14:00.

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo aos Escolhidos desta noite. Na Semana passada, Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro foram os seleccionados para ir a votos. Aqui ficam os resultados:

Manuel Luís Goucha - 52%
Júlia Pinheiro - 48%

O apresentador de Você na TV! é assim o Escolhido para abandonar este concurso. Júlia continua em competição, pelo menos durante mais uma semana.
Passemos agora à análise das audiências dos programas das sete personalidade ainda em jogo.


No lado positivo temos:



É muito simples esta análise.
Fernando Mendes é o líder das 19:00. Se na semana passada tinha perdido um dia para Morangos com Açúcar, durante os últimos sete dias em análise isso não aconteceu. O Preço Certo venceu todos os dias em análise.

Depois da segunda semana de Janeiro ter sido brilhante para Fátima Lopes, muitas eram as dúvidas sobre continuidade da sua liderança. Apesar de ter baixado em rating, em share, Vida Nova continuou a dar cartas. Colocou As Tardes da Júlia a um canto.

Mariana Monteiro e Alexandra Lencastre continuam a ser as duas estrelas dos escolhidos. Em exibição todos os dias da semana, Deixa que te Leve e Meu Amor continuam no topo dos cinco programas mais vistos do dia, com shares superiores a 40%.

No lado negativo temos:


Lourenço Ortigao não está mal. Mas os seus Morangos com Açúcar, continuam em segundo. E nesta fase dos Escolhidos, também isso é um factor que pode levar à nomeação.

Júlia Pinheiro resistiu à nomeação da semana passada, mas durante os últimos sete dias em análise, As Tardes da Júlia pioraram a sua performance, tendo este talk-show estado abaixo dos 22% de share na quarta-feira.

João Manzarra está também no lado negativo dos Escolhidos, pois a repetição de Ídolos ficou fora dos 10 programas mais vistos de sábado da SIC, e a gala ficou em segundo lugar. Apesar da diferença em relação a Deixa que te Leve, a sua principal adversária, ter dimínuido (apenas 1% de rating), o segundo lugar, tal como no caso de Lourenço Ortigão, é um factor que também conta.


Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que Mariana Monteiro é a escolhida entre os melhores, não podendo ser nomeada para a próxima semana.No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar Lourenço Ortigão da nomeação. Posto isto, Júlia Pinheiro e João Manzarra vão a votos esta semana.



Na próxima sexta-feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos. Contamos com o seu voto, caro leitor.

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.

Fique também com a imagem mas nítida dos prémios que o Televisão-Opinião vai oferecer no dia 23. Ainda não sabe do que estou a falar? Então clique aqui.

Telenovela mostra-se

Na passada quarta-feira houve interessantes movimentações de público. Quando dois produtos informativos, na RTP 1 e na SIC, competiram com futebol, o equilíbrio foi dominante com preponderância para o futebol.
Quando na SIC o público feminino consumiu telenovela nacional, sem outra alternativa possível, foi o futebol que perdeu. E quando a SIC transmitiu telenovela brasileira, a TVI continuou com futebol e seguiu com telenovela nacional, foi a estação de Queluz que venceu. O que fica para a história é que ‘Perfeito Coração’ fez o seu melhor resultado de sempre e que jogos do FC Porto na TVI são um mau negócio.

Já adivinhou o que o Televisão-Opinião vai oferecer?



"Sinais de Fogo" na SIC

O novo programa de Miguel Sousa Tavares já tem nome e data para estrear. Segundo a TV Guia desta semana, Sinais de Fogo irá para o ar dia 7, ou dia 21 de Fevereiro. "Vamos ver se dá para estrear no dia da final de Ídolos. Se não der, só duas semanas depois, porque, entretanto, mete-se o Carnaval pelo meio", confessou à referida publicação fonte da estação de Carnaxide.
Com uma duração de 30 minutos, Sinais de Fogo será transmitido aos domingos, após o Jornal da Noite.

"Irrita-me o folclore à volta do Ídolos"


Manuel Moura dos Santos deu uma entrevista ao jornal I. Para saber mais clique aqui.

Às 21:00..


Saiba quem vai abandonar os Escolhidos, e quais os próximos nomeados do concurso!

Especial "Destino Imortal"

As Tardes da Júlia fazem esta tarde uma promoção da série Destino Imortal, que vai estrear na TVI no próximo domingo, dia 24. Para tal foram convidados vários actores do novo produto de ficção da estação de Queluz, tais como Eveline Pereira e Rogério Samora.

Audimetria - 21/01/2010 (Actualizada)



A TVI ganhou o dia de ontem, com 29,3% de share. A RTP1 foi a que mais subiu, tendo passado de 24,8% para 26,4%. A SIC ficou-se pelos 23 pontos.

Os vencedores de ontem continuam a ser os mesmos. Deixa que te Leve e Meu Amor obtiveram no dia de ontem o mesmo rating - 16,4%. Em termos de share, foi a novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré que voou mais alto, com 46 pontos.

À tarde Fernando Mendes continua a vencer Morangos com Açúcar.
Às 20:00, o Telejornal lidera. A sua vantagem em relação à concorrência tem sigo grande (normalmente dois ou três pontos de audiência média de diferença).





O destaque do dia vai para a vitória da Praça da Alegria. Sónia Araújo e Jorge Gabriel derrotaram Você na TV! nesta quinta-feira, com 35,5% de share.

Júlia Pinheiro deu sinais de vida, e ficou bastante próxima de Vida Nova. O motivo? A novela Mulheres Apaixonadas ficou em terceiro lugar.




O especial que a RTP1 fez sobre o filme A Bella e o Paparazzo ficou abaixo dos 19 pontos.
Jogo Duplo continua mal, e a RTP1 necessita de mudanças no horário nobre. Ontem ficou-se pelos 15,8% de share.
Quem Quer Ganha não foi além dos 18,5% de share. Já a série Mentes Criminosas trepou os 36%.


Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 22/01/10

Bom dia! São 10 horas e está na hora da última Revista de Imprensa desta semana.

Vítor Gonçalves magoa-se no Haiti
Foi o primeiro jornalista português a chegar ao Haiti e estava prestes a deixar o terreno quando a terra voltou a tremer. Com receio de que o pior acontecesse, Vítor Gonçalves saltou de imediato pela janela do quarto em que estava hospedado. A queda de seis metros provocou-lhe um traumatismo craniano e fez com que partisse uma perna. No mesmo quarto estava Carlos Pinola, operador de câmara, que não chegou a fazer o mesmo, pois apercebeu-se de que o sismo já tinha parado.
Por esta altura, já o correspondente da RTP regressou a Washington onde será tratado. De igual forma, José Rodrigues dos Santos chegou ao Haiti, para reforçar a equipa de jornalistas da RTP no país. O pivot do "Telejornal" estava escalado para este trabalho, ainda antes de ser conhecer o que acontecera a Vítor Gonçalves.

Catarina Furtado apresenta gala
É já no próximo dia 8 de Fevereiro que se realiza a "Gala dos Autores" deste ano. O evento decorre no Centro Cultural de Belém e será emitido em directo pela RTP. A apresentadora da entrega dos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores será Catarina Furtado e a produção do espectáculo estará a cargo da Endemol. Os nomeados serão divulgados em conferência de imprensa, no dia 29 de Janeiro.


CITAÇÃO DO DIA

"Desde que me lembro que me basto a mim mesmo para deitar as canas e apanhar os foguetes"

A citação de hoje é de Herman José


Fala-se de: Sofia Arruda
Depois de ter usado um sutiã almofadado numa produção para a revista Maxmen, a actriz poderá agora exibir um decote de sonho, uma vez que na passada quarta-feira colocou implantes mamários. A jovem também quis eliminar algumas gorduras localizadas e submeteu-se a uma lipoaspiração ao "rabiosque".

Fonte: 24 Horas