13 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa - 13/01/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Fique a par dos principais destaques informativos da manhã.

Só Visto! ao estilo de Fama show


Tal como foi possível ver no passado domingo, o Só Visto! vai passar a centrar-se em conteúdos culturais e em entrevistas a ilustres personalidades da nossa praça. À semelhança de Fama Show, onde Andreia Rodrigues, Laura Figueiredo, Liliana Campos, Rita Andrade e Vanessa Oliveira dão o corpo ao programa, também em Só Visto! serão as mulheres a reinar em frente às câmaras. É neste sentido que Marta Leite de Castro afirma notar agora uma grande alteração do magazine após a saída de Daniel Oliveira do primeiro canal: "O Só Visto! era muita herança do Daniel Oliveira e isso é de louvar. Porém, cada vez mais, temo-nos distanciado um pouco. Primeiro, quando eu comecei a apresentar e, agora, com estas mudanças de conteúdo. Nesse sentido, cortámos o cordão umbilical".

Numa tentativa de reduzir os custos, os estúdio do Só Visto! e Top + são o mesmo. Para tentar fazer frente à crise, a estação pública procurou rentabilizar o investimento feito nos dois programas. "São dois décors num só, que se transformam. É uma forma de rentabilizar, que torna os custos mais baixos", revelou José Fragoso à TV Guia desta semana.

Fim de Negócio da China provoca polémica


Joaquim Monchique, um dos actores portugueses de Negócio da China, já demonstrou à imprensa o seu descontentamento pela decisão da SIC em retirar a novela do ar. Face aos maus resultados o terceiro canal optou por atirar a produção da Globo para as madrugadas. No entanto, e não satisfeito com isso, Nuno Santos acabou mesmo por suspender a novela da grelha de programação da SIC. Segundo o que o director de programas da estação de Carnaxide referiu na sua página do Facebook: "A novela não atingiu os níveis de audiência pretendidos e é preciso ser pragmático a decidir, defendendo o todo em detrimento das partes. Fica a explicação aos espectadores e um lamento pela equipa de produção e equipa artística onde estão, ainda por cima, quatro actores portugueses de crédito firmados".

Perante tal atitude, Joaquim Monchique apenas lamenta a falta de respeito que o canal teve para com os telespectadores que seguiam a novela e que muito a elogiavam. "Considero lamentável e desagradável para os telespectadores que seguiam a novela. É uma falta de respeito! Quanto a nós, actores, tenho pena, mas não sou eu que dirijo o canal".
Quem também não parece ter gostado da situação foi Miguel Fallabela. Ao que Joaquim Monchique revelou à TV Guia, o autor ficou desconsolado com a decisão da SIC: "Falei com o Miguel, que não sabia de nada, e ficou chateado. Disse que nunca viu uma coisa destas: retirar uma novela do ar sem chegar ao fim".

Citação do dia

"Espero ir de férias"

Diana Chaves


Curiosidade do dia

No quinquagésimo quarto aniversário da estação pública irá ser lançado o novo canal de cabo da RTP. Dedicado à música, e com a direcção de Jaime Fernandes, o objectivo do mesmo passará por apoiar a música e os artistas portugueses.



Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: