7 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 07/01/2011


Sexta-feira, dia 7. Bem vindo à última Revista da semana!

Fá-las Curtas estreia amanhã


Estreia amanhã na RTP2 um arrojado concurso direccionado para jovens talentos na área da realização. Fá-las Curtas pretende assim encontrar promessas na realização através do apuramento de várias curtas-metragens.

De entre os 78 candidatos, apenas 16 conseguirão marcar presença nos ecrãs do canal 2. A partir de amanhã, e durante os próximos 15 sábados, duas curtas irão ser exibidas e logo depois uma delas será a escolhida pelo júri para a fase seguinte. No final, irão estar em jogo 8 curtas-metragens seleccionadas também por eliminatória.

O vencedor irá receber 10 mil euros e a encomenda de uma curta-metragem de dez minutos para a RTP2. A apresentação, essa, ficará a cargo de Filomena Cautela.


Magazines da RTP1 de cara lavada este fim de semana


O novo ano trás modificações aos magazines de fim de semana da RTP1. A partir deste sábado, Só Visto e TOP Mais começam a partilhar o mesmo cenário e estão prometidas modificações no formato e no conteúdo de cada um destes programas.

Mais música portuguesa e actuações ao vivo. Serão estas principais mudanças que o magazine de sábado à tarde da RTP1 irá sofrer a partir de amanhã. O TOP Mais está no ar há mais de 18 anos, e nesta renovação vê a sua própria duração ser estendida para os 90 minutos. Para além disso, está também prometida a estreia de uma nova rubrica, TOP Digital, que fará a contagem semanal do número de downloads legais de músicas feitos em cada semana.

Quanto ao Só Visto!, as alterações têm sido bem perceptíveis nas últimas semanas, tais como, o facto das entrevistas centrais terem saído do estúdio. E com uma também descentralização dos temas sociais dando assim maior foco aos eventos culturais, o programa criado por Daniel Oliveira promete ser uma alternativa à concorrência, leia-se Fama Show: “Daremos atenção permanente ao mundo do espectáculo, quer nos bastidores, quer junto dos protagonistas”, adianta José Fragoso. 

CITAÇÃO DO DIA
"10 anos de SIC Notícias são uma referência que honra o jornalismo em Portugal"
António José Teixeira, director SIC Notícias



DESTAQUE DO DIA
O ano mudou mas o formato mantem-se. Amanhã, Herman José regressa aos serões de sábado da RTP1 e em pleno ano de 2011 o nome do seu próprio late-night viu-se obrigado a mudar de figurino. Herman 2011 estreia amanhã, às 23:30.


Quiosque: Correio da Manhã, Diário de Notícias, TV Guia

Nenhum comentário: