7 de janeiro de 2011

Like & Dislike


 Boa noite e bem-vindo à edição desta semana do Like/Dislike!

LIKE
Leonor Poeiras em Agora É Que Conta


Há muito tempo que Leonor Poeiras deixou de ser uma mera cara laroca da TVI para se tornar, cada vez mais, numa aposta segura da estação de Queluz de Baixo. A apresentadora, que começou como repórter no Diário da Manhã, abraçou na passada semana o Agora É Que Conta, órfão de Fátima Lopes. E o balanço só podia ser bastante positivo. Energética, animada e, acima de tudo, com a sua excelente forma de comunicar, foi assim que Leonor Poeiras regressou ao horário que foi seu durante largos anos, enquanto esteve à frente do extinto Quem Quer Ganha.

Reafirmo todos os elogios que já aqui teci a esta comunicadora que continua a provar estar à altura de qualquer desafio, neste formato que não deixa de ser particularmente difícil de conduzir e apresentar.


DISLIKE
RTP em DIRETO
Sinceramente, não concordo com a implementação do novo acordo ortográfico. Talvez por isso, acho precipitada a medida tomada pela RTP que desde segunda-feira adoptou o novo acordo para a Língua Portuguesa.

A partir de agora, oráculos, títulos, logótipos e todo o tipo de textos informativos estarão regulados segundo esta nova terminologia. Por isso, não é de estranhar vermos a palavra direto no logótipo da RTP, ou o informativo de Dina Aguiar denominar-se ele próprio de Portugal em Direto.

Mudanças a mais, numa língua tão rica como a nossa que se vê assim devastada por um acordo de nuances bastante duvidosas e discutíveis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em tempos de crise até nas palavras temos que poupar!

Hugo Alves disse...

Pedro... domingo com a Missa Dominical já tinha este direto

Pedro Esteves disse...

Ok. Fica a rectificação! ;)