7 de janeiro de 2011

Falar Televisão


10 anos

Foi a 8 de Janeiro de 2001, pelas sete da manhã, que Pedro Mourinho entrou em casa dos telespectadores nacionais. Amanhã, 8 de Janeiro de 2011, o canal temático completa dez anos recheados de conquistas, de vitórias. Com excelentes resultados, a SIC Notícias é um caso raro de sucesso no mundo. Em Portugal é líder incontestável de audiências, o que vem contrastar com o universo do cabo de outros países. Com jornalistas caracterizados pelo seu elevado profissionalismo, como Mário Crespo ou Ana Lourenço, e comentadores com um grande destaque no país, a SIC Notícias tem continuado a surpreender os portugueses. A completar estes dez anos, o canal irá estrear um novo estúdio e uma nova perspectiva sobre o mundo.

Com um jornalismo de palavra, e com uma larga equipa de profissionais, a SIC Notícias promete assim continuar a surpreender os telespectadores, tal como o tem feito nos últimos dez anos.
Com a RTPN e a TVI 24 ainda muito distantes em termos de audiências, o canal de notícias da SIC está longe de ter concorrência. Apesar de, por vezes, o AXN, canal Panda, Hollywood ou FOX se aproximarem, não tenho dúvidas de que estes ainda têm de batalhar muito para alcançarem uma liderança tão estável como a de SIC Notícias.

Apesar dos maus resultados do terceiro canal, há algo que ninguém pode contestar: a SIC Notícias continua a ganhar. E contra factos, não há argumentos. Muito podem dizer Júlio Magalhães ou José Alberto Carvalho sobre as audiências dos seus noticiários (superiores aos de Carnaxide). No entanto, a verdade é que ambos os profissionais não conseguem trespassar para o cabo aquilo que transmitem em sinal aberto. Felizmente, para combater essa falha existe a SIC Notícias. Parabéns pelos 10 anos!

Nenhum comentário: