14 de dezembro de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

O mercado de Inverno


A SIC está a aproveitar o mercado de Inverno para se reforçar. Em último lugar no campeonato, a estação da Impresa sabe que só poderá voltar a liderar se for mais forte do que a concorrência, se for capaz de acertar no alvo, se não falhar, como tem feito frequentemente nos últimos anos, à boca da baliza.


A braços com uma gravíssima crise nos últimos anos, que a fez perder as suas maiores estrelas do plantel, os responsáveis da SIC perceberam que só limpando o passivo poderiam voltar a investir na sua principal prioridade. Os últimos dias têm sido um fartar vilanagem: depois da contratação de Gabriela Sobral no Verão, para organizar o jogo no miolo do terreno, chegou agora a vez de um avançado matador, daqueles que raramente falha quando tem o guarda-redes só pela frente. A entrada de Júlia Pinheiro dá mais poder de fogo no eixo do ataque, enquanto Manuela Moura Guedes na ala direita municiará o ataque com um tipo de jogo, mais rasteiro, mais pragmático. As entradas de Manuel Cavaco e de outros reforços para a linha de ficção darão criatividade e fantasia a um meio-campo até aqui ainda pobre em ideias.



A questão agora é outra, e que qualquer treinador experimentado sabe: conseguirão estes jogadores novos, aliados aos que já lá estavam, formar uma equipa coesa? Será que o treinador conseguirá manter o balneário limpo e saudável com a chegada das novas estrelas e as diferenças de ordenado que sempre se verificam? Conseguirá este grupo heterogéneo formar um grupo unido a uma só voz, sem desejos ocultos e manobras de bastidores? Terá o treinador Nuno Santos tranquilidade e tempo para colocar a equipa a jogar com qualidade? Ou terá de controlar um albergue espanhol onde todos querem ser capitães? Veremos.


Nenhum comentário: