24 de fevereiro de 2011

Revista Imprensa - 24/02/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Com dois anos e um dia, o Televisão-Opinião continua a actualiza-lo às dez da manhã!

"Plano Inclinado" suspenso!

O programa apresentado semanalmente por Mário Crespo foi suspenso da grelha de programação da SIC Notícias. Estreado em Novembro de 2009, "Plano Inclinado" contava com a participação do conhecido professor Medina Carreira. Segundo o director de informação do canal de Carnaxide, esta situação não passa de uma "estratégia de renovação". " “Estamos a ponderar uma nova estratégia para o programa, como já aconteceu noutras situações. Estamos a pensar o que queremos para o programa no futuro”, confessou António José Teixeira. Sem confirmar ou desmentir o regresso do programa de Mário Crespo, a verdade é que ainda não se sabe qual o projecto que o irá substituir: "Não há nenhum programa novo para aquele lugar de grelha”.


De relembrar que na primeira emissão de "Plano Inclinado", o conhecido jornalista confrontou os seus convidados com a seguinte questão: "O nosso maior problema é político ou económico?". Volvido praticamente ano e meio, o programa que tinha por objectivo acompanhar os assuntos que marcavam o país, com consequências na vida dos portugueses, despede-se da grelha da SIC Notícias. Fica assim por se saber se será um simples "até já", ou um triste "adeus". Esperemos por isso pelas próximas notícias sobre este assunto.


Nuno Pardal reage a um possível contrato de exclusividade



O actor que está a participar pela segunda na série juvenil da estação de Queluz de Baixo falou com os jornalistas da Mariana. Nuno Pardal confessou que o facto de estar numa profissão algo instável foi uma decisão que tomou de livre e espontânea vontade: "Desde os 17 anos, altura em que decidi ser actor, sabia muito bem o que ia contar. Há meses fáceis, outros mais difíceis".
Assim, e confrontado com um possível contrato do exclusividade por parte da TVI, Nuno Pardal frisa que seria algo a ponderar. Apesar de para alguns uma ligação de exclusividade com uma canal significar uma segurança ao nível financeiro, o profissional da estação de Queluz de Baixo encontra nela alguns contras: "A seu tempo, será ou não feita essa proposta. Porém, e embora a exclusividade possa dar alguma estabilidade, também é algo um pouco castrativo, porque me impede de entrar noutros projectos".


Rodeado de jovens que partilham o sonho de representar, o Luís de "Morangos com Açúcar" explica que por vezes é necessário aconselhar alguns deles para os fazer perceber que os holofotes da fama não duram para sempre. "Sinto a necessidade de lhes explicar como as coisas são. Mas há muitos que têm os pés bem assentes na terra e sabem que pode ser só esta vez", referiu.


Por fim, não esquecer que apesar de Nuno Pardal não estar escalado para a temporada de Verão da série da TVI, existem já outros projectos para essa altura. Segundo o actor, a declamação e locução também fazem parte dos seus planos: "Tenho um muito engraçado que é o Simbiose. Em breve iremos estar em digressão pelo país. Além disso, vou fazendo dobragem de banda desenhada e locuções".


Citação do dia

"É outro registo que me desafia, muito diferente da exuberância das manhãs".

Manuel Luís Goucha, a propósito da sua participação no TVI 24.



Curiosidade do dia

A estação de Carnaxide prepara-se para estrear duas novas séries. Uma delas será a prestigiada produção do canal norte-americano AMC: "The Walking Dead". Quanto à segunda, e com estreia para as próximas semanas, tem como nome "Covert Affairs", do canal USA Network.


Quiosque: Correio da Manhã, Mariana, Público, TV Mais

Nenhum comentário: