30 de outubro de 2010

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Ester enlouquece com a morte de Martim

Irritada com a cada vez maior proximidade entre o marido e Carmo, a escritora confronta a amiga sobre se ainda está apaixonada por Rui. A produtora de televisão, assim como Flor ficam chocadas com a questão.

Ester desculpa-se, afirmando que o marido está cada vez mais distante e que só dá atenção ao filho. As duas mulheres estranham o comportamento, mas desculpam-na, até porque ela acaba de passar por uma tragédia que mudará para sempre a sua vida.


Dias antes, a escritora havia, mais uma vez, negligenciado Martim, deixando-o sofrer um grave acidente: o carro não parou conduzindo o pequeno à morte. Todavia, quem presenciou a cena afirma que o veículo é muito parecido com o de Samuel. Mais do que chocado com a morte do filho, Rui ficou devastado pelo comportamento da mulher e afasta-se dela, ainda mais do que no passado.


Inicialmente, o músico ainda luta para se manter perto da mulher, mas acaba por encontrar em Carmo uma confidente, que acalma a sua dor, até porque, secretamente, também ele culpa Ester pela morte de Martim. A pouco e pouco, a escritora começa a ficar cada vez mais histérica com tudo, culpando-se da fuga do marido e da morte do filho. Carmo e Flor ficam preocupadas com a amiga, agora que esta vê a sua vida exposta na imprensa, o que a poderá conduzir ao suicídio.


Papoila desconfia de Gil

Ao contrário do que muita gente pensou, o rapaz não é nenhum santo. A confusão chega agora à pousada de Papoila, que não acha muita piada às confusões armadas pelo sobrinho, apesar de não ter a certeza de que estas sejam causadas por ele, situação que Jorge defende.

As próximas vítimas de Gil serão Leo e Mariana. É que o jovem consegue que os dois apaixonados se separem, graças a uma trafulhice que fez com um dos trabalhos do casal e com algumas tarefas domésticas.


Só que, a certa altura, Papoila começa a achar tudo isto muito estranho, até porque o sobrinho está sempre metido ao barulho em tudo o que são problemas. Contudo, como Mariana vai a Bruxelas e Leo não, a capacidade para a dona do bar juntar o parzinho começa a ser cada vez mais ténue. Por isso mesmo, fabrica um jantar romântico entre os dois, para que possam fazer as pazes, e exige a Gil que lhes peça desculpa. Misteriosamente, este acaba por desaparecer.


CURTAS:

Em Espírito Indomável, Ambrósio começa a mudar de atitude, o que não agrada em nada a Rodrigo. Com receio do que o empregado possa vir a fazer, o chefe dos Monteiro Castro pensa seriamente numa forma de fazer desaparecer o marido de Josefa.


Em Mar de Paixão, depois de ler uma mensagem no telemóvel de Gabriela, Rodrigo percebe que está a ser traído e dirige-se a Peixoto, para tirar a história a limpo.


Em Laços de Sangue, Henrique descobre que foi Diana que destruiu a relação de João e Inês e usa a informação para manipular a jovem, levando-a para a cama.


Em Passione, após Saulo ser assassinado, também Noronha acaba por desaparecer de cena. Quem o mata é Mauro, sendo que Melina é a única testemunha do crime.


Em Caras & Bocas, Jacques andava com problemas de memória, mas Dafne lembra o avô do local onde podem estar os quadros que ele vendeu no pasado e a empresa acaba por ser salva da ruína.


Em Escrito nas Estrelas, disfarçando o motivo do evento que promove na casa de Petrópolis, cujo objectivo é encontrar uma mulher ideal, Ricardo acaba por ver a sua verdadeira intenção descoberta.


Quiosque: Mariana, Telenovelas, TV Guia

Nenhum comentário: