12 de outubro de 2010

Falar Televisão


Tardes inovadoras?


Foi uma surpresa ver Conceição Lino dar as Boas Tardes aos portugueses. Apesar de ainda não ter visto o seu talk-show com grande atenção, fiquei surpreendido com a aposta de Carnaxide na jornalista. Em termos de resultados, posso afirmar que o programa ainda não surpreendeu os telespectadores. No entanto, a calma é muitas vezes o melhor amigo do homem.


Considero no entanto, que a decisão de Nuno Santos na escolha de um profissional para fazer companhia às tardes dos portugueses poderia ter sido direccionada para Daniel Oliveira. Ainda na semana passada os telespectadores tiveram a oportunidade de o ver entrevistar algumas da personalidades que marcam e marcaram o terceiro canal, e conseguiram perceber que o apresentador não se sai nada mal em directos. Secalhar, seria Daniel Oliveira a chave para a promessa da inovação que o director de programas da SIC tanto referiu.
Afinal, é em Alta Definição que o profissional da estação de Carnaxide procura mostrar o que de melhor se faz em televisão. Se o possível talk-show fosse bem executado, com boas ideias, e não uma cópia de "mais do mesmo", penso que teria todas as condições para ter sucesso. Por outro lado, o próprio Daniel Oliveira seria uma lufada de ar fresco às tardes da televisão portuguesa.



Actualmente, em nenhum programa diário, verificamos que há um homem sozinho a comanda-lo. Jorge Gabriel faz dupla com Sónia Araújo, João Baião com Tânia Ribas de Oliveira, Francisco Menezes com Rita Ferro Rodrigues e Cristina Ferreira com Manuel Luís Goucha. Incluiu ainda nesta área Conceição Lino e Júlia Pinheiro, apresentadoras do sexo feminino. Existe por isso, um grande vazio para os homens conduzirem talk-shows sozinhos.

Gostaria por isso de ver Daniel Oliveira a conduzir um, com alguma inovação, com passatempos apelativos e, acima de tudo, com uma boa diversificação de temas. Afinal, e hoje em dia, não são só a violência doméstica, o crime, a morte e a doença que agarram os telespectadores aos ecrãs. Existe todo um outro mundo para conhecer, mas que as televisões tardam em descobrir.
Espero que brevemente possa ver essa falha colmatada com Daniel Oliveira num talk-show.

Nenhum comentário: