10 de fevereiro de 2011

Ponto M


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje nas luzes da ribalta...Margarida Marinho


Margarida Marinho iniciou a sua carreira profissional no teatro universitário do grupo Íbis e estreou-se em 1982 na peça Eclipse do Sol.

Nomeada em 2003 com o Globo de Ouro de Melhor Actriz pela participação no filme Aparelho Voador a Baixa Altitude, conta ainda com participações a nível internacional.
Em 2010, a novela Meu Amor, onde Margarida desempenhava o papel de uma das protagonistas, foi nomeada e vencedora do Emmy para Melhor Telenovela Estrangeira.

No que diz respeito à moda, Margarida Marinho tem um estilo ímpar e bastante pessoal. Apreciadora do look preto total, assume-se como uma mulher que opta por conjuntos simples, mas ao mesmo tempo, sofisticados.
Não posso deixar de comentar a escolha das sandálias neste conjunto, uma vez que, na minha perspectiva se assumem como a chave principal de quebra com o branco total do vestido.


A extravagância das mesmas, não cai de forma alguma no ridículo e
a única coisa que mudaria, seria o final do vestido que poderia não ter uma faixa elástica. Deste modo, cairia de uma forma mais natural, não querendo com isto dizer que deveria ser mais curto, uma vez que considero o comprimento ideal.
Gosto particularmente da escolha do tailleur preto, que faz realçar o colar channel. O decote tem a dimensão adequada e mais uma vez é perceptível que esta actriz tem noção das barreiras que não deve ultrapassar de modo a não cair no exagero.

Como comentário final, não poderia deixar de referir o conjunto escolhido por Margarida aquando a gala de Natal da TVI em 2010. As calças pretas clássicas e a camisa branca com a mesma característica são suavizadas com um casaco de pele de cor camel, com abas XXL.


Neste caso, o casaco, age como elemento fulcral e quebra com a formalidade do conjunto clássico sem, no entanto, o tornar completamente casual. O facto de o casaco ser largo contrasta com a camisa e as calças que acompanham a silhueta e o cinto assume-se como um extra muito bem escolhido. Gosto particularmente dos óculos, que apesar de neste momento já se terem tornado mais regra do que propriamente excepção, acabam por acentuar ainda mais o seu estilo, que considero extremamente interessante. Mudaria apenas os brincos, uma vez que na minha opinião, neste caso a actriz deveria ter optado por algo mais simples e discreto.

Que venham mais particularidades no mundo da moda português e acima de tudo que venham mais Emmy’s, porque “O que é português, É BOM!”



Três Pontos...

Scarlett: linda e sensual na campanha primavera-verão da Mango
Pela quarta vez, a actriz Scarlett Johansson é a grande estrela da colecção da Mango. Desta vez, tratam-se das propostas para esta primavera-verão, em que emergem as referências aos anos 70 e os modelos coloridos.

Kelly Osbourne é a nova 'Material Girl' de Madonna
Depois de Taylor Momsen, Madonna escolheu a filha de Ozzy Osbourne para ser a imagem da sua marca de roupa 'Material Girl'

Nenhum comentário: