Onze galardões foi quanto a agência Leo Burnett trouxe do mais importante festival de publicidade, entre ouro, prata e bronze. Também a Fisher Portugal ganhou um Leão, tal como a dupla de Jovens Criativos na categoria de Imprensa.
A dupla de criativos portugueses composta por Clara Tehrani e Nuno Teixeira foi premiada no Festival de Cannes, com a medalha de ouro, na categoria Young Lions Imprensa.
Segundo informação da organização da participação portuguesa neste importante festival de publicidade, para atingir o grande prémio os criativos portugueses tiveram 24 horas para desenvolver uma campanha publicitária na área de imprensa.
Ao nível de agências de publicidade, Portugal também soma prémios, tendo a agência Leo Burnett ganho 11 no total, enquanto a Fischer Portugal caçou um Leão de prata.
A Leo Burnett ganhou para a loja da Cruz Vermelha sete Leões: ouro (em eventos e field marketing), quatro de prata (lançamento em retalho e mais dois em marketing directo e um outro em design), um de bronze (media alternativa) e ainda um PR Lion na categoria Relações Públicas (caridade).
A Leo ganhou ainda com a campanha Museu Efémero, para o rum Pampero, mais três Leões: um de bronze na categoria Promoções, um de prata em Media e um PR Lion em Relações Públicas.
Já a Fischer, com a campanha de imprensa para a Honda Jazz, recebeu um Leão de prata.
"Foi há 11 anos que Portugal ganhou pela primeira vez a medalha de ouro nesta competição, é, portanto, com muita alegria e muito orgulho que celebramos esta data com nova medalha de ouro alcançada pela Carla Tehrani e pelo Nuno Teixeira. Muitos parabéns aos dois!", diz Ana Paula Costa, representante portuguesa do festival.
Este ano, Portugal apresentou 313 trabalhos, mais 5,4% face ao número de inscrições em 2008. Apesar da crise económica, as agências portuguesas reforçaram a sua participação no certame mais importante do sector, que termina amanhã na cidade da Riviera francesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário