9 de setembro de 2009

Revista de Imprensa


Boa Tarde seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Luís Aleluia indignado


Estalou a polémica entre o actor Luís Aleluia e a Produções Fictícias. Segundo avança o jornal 24 Horas de hoje, o eterno “menino Tonecas” ficou “chocado” ao reparar que a série “Divinas Comédias”, através da qual a RTP homenageou os últimos 50 anos de humor na televisão portuguesa, apenas dedicou “uns míseros 32 segundos e 4 décimas a uma série que foi transmitida durante quatro anos e foi um dos maiores sucessos de audiência da RTP”. Perante tal indignação o actor escreveu uma carta aberta de 5 páginas a Nuno Artur Silva, director da Produções Fictícias (produtora do programa em causa), em que espelhou a sua revolta. Contudo também a RTP é um alvo do actor, apesar de não ser mencionada na carta. “Estou constantemente a ser distratado pelo director de programas da RTP”, afirmou o actor. As confissões do actor, não se ficam por aqui, dado que acredita naquilo que lhe transmitiram aquando da morte de Morais e Castro. “Sei de fonte segura que quando foi proposto ao director de programas que fosse feita uma homenagem a Morais e Castro ele perguntou de quem se tratava. Não sabia quem era”, revelou o actor ao 24 Horas. Até ao fecho da edição do referido jornal, José Fragoso não respondeu a nenhuma das acusações de que foi alvo. A solução apontada por Luís Aleluia trata-se de uma remontagem das “Divinas Comédias”, em que seria dado o devido destaque ao programa que em tempos protagonizou.


Bernardo Bairrão apresenta "Morangos com Açúcar"


É já na próxima semana que a nova série de “Morangos com Açúcar” será apresentada à imprensa. É nesta apresentação que o actual director-geral, Bernardo Bairrão, terá que se debater com os jornalistas, prevendo-se desde já que seja confrontado com os últimos acontecimentos que envolvem a TVI, isto se até lá não existirem novos acontecimentos relativamente à constituição da direcção de programa da estação. A seu lado deverão marcar presença Luís Cunha Velho, director de produção e emissão, e Gabriela Sobral, responsável pela produção nacional.


E os famosos que vão á água este sábado são..


Já são conhecidos os participantes da emissão especial famosos do “Salve-se quem Puder” deste sábado. A actriz Sara Aleixo vai chefiar a equipa azul, as “Alforrecas”, e o actor Pedro Carvalho comanda a equipa vermelha, os “Estoura Paredes”. Quem irá ganhar? Descubra sábado, na SIC.


Fonte: 24 Horas

Nenhum comentário: