20 de julho de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeira Para lá das 24 desta semana. Liliana Aguiar é o tema de hoje.


Desde há algum tempo que se sabe que Liliana Aguiar, a apresentadora de Sempre a Somar da TVI, tem intenções de subir na estação de Queluz de Baixo. Estando à frente dos concursos das madrugadas há algum tempo, a também modelo anseia por um novo desafio televisivo. No entanto, pergunto eu, quem é esta "apresentadora"? Qual o seu talento para desejar algo mais? Quando o ser humano tem um dom, é normal que se procure ir mais além, que se sonhe com um novo projecto profissional. No entanto, Liliana Aguiar não se engloba neste grupo, pelo menos na televisão.

Se ela não não tem jeito para o programa das madrugadas, como é que eu já li em revistas que gostava de apesentar um programa sozinha noutro horário?
Para além de Liliana Aguiar não conseguir ter um contacto pleno com as câmaras (está constantemente a desviá-lo), é superficial. Por outro lado não sabe disfarçar quando um telespectador não acerta o passatempo. Se o único objectivo em Sempre a Somar é apelar ao telefonema para um número e olhar para a câmara, e se Liliana Aguiar não o consegue fazer, como e possível que ela peça mais?


Até Ana Lúcia e Ana Ferreira que, nunca tendo qualquer desafio em termos de apresentação, se saem melhor. Não, não são perfeitas, mas encaixam no programa. Têm alguma empatia com os telespectadores, ao contrário de Liliana Aguiar. Penso que esta "apresentadora" ainda não percebeu que o facto de estar nas madrugadas há mais tempo que as suas colegas não lhe dá qualquer superioridade sobre elas. O mais provável, como todos nós sabemos, é ela continuar no programa pelos seus dotes físicos, em lugar de um talento natural.
E é nestas alturas que tenho saudades do Quando o Telefone Toca..

4 comentários:

Anônimo disse...

Podia nao favorecer tanto a SIC, sempre?

DS disse...

Aqui ninguém favorece nada. O tema deste Para lá das 24 foi a prestação de uma apresentadora, não de um canal.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos

Anônimo disse...

A Ana Lúcia é de longe, a melhor das 3. Essa sim merecia um novo desafio.

Anônimo disse...

Não concordo a Liliana evoluiu imenso. Pode perfeitamente apresentar um quem quer ganha sem problemas. A Liliana tem o avontade que as outras duas n tem, brinca em directo nao fax tudo como ensaiam é genuina e diverte os espectadores. As outras sao mt mais limitadas faxem tudo como ta ensaiado, n brincam o programa e uma seca. Melhor que a Liliana Só a Patricia do QTT. Do resto as do QTT e todas do sempre a somar sao todas muito menos naturais perante as camaras e limitadas do que a LILIANA .