18 de março de 2010

Feeling


Olá, caros leitores. O Feeling está de volta com novas recordações de músicas que marcaram a nossa televisão portuguesa.

Desta vez, retomemos a mais uma das telenovelas com marca TV Globo, posteriormente exibida na Sic, "Páginas da Vida". Trata-se de uma das telenovelas que mais marcou o povo português e brasileiro, não fosse ela mais um argumento do fantástico autor Manoel Carlos. Com a assinatura dele contam também os argumentos de "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e mais recentemente "Viver a Vida". Em todas elas, encontramos várias semelhanças, nomeadamente ao nível de retratar problemas da sociedade que tendem em chocar os espectadores.
Em "Páginas da Vida" encontramos exemplos de homossexualidade, alcoolismo, traição, adopção e Síndrome de Down (Trissomia 21). Sem quaisquer margens de dúvidas, esta foi uma telenovela de nota máxima em realização, argumento, actores e afins. A destacar Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, José Mayer, Edson Celulari, entre muitos outros actores de renome.

Quanto à banda sonora desta telenovela, destaco o tema "One Last Cry" de Marina Elali. Esta música marcava os momentos de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues), um jovem casal apaixonado que se defronta com uma gravidez indesejada de gêmeos. Perante este percalço, Léo abandona Nanda, que no final da sua gravidez tem um grave acidente levando à sua morte. No entanto, foi possível salvar as duas crianças, Clarinha e Francisco. Clarinha sofria de Síndrome de Down e, por isso, foi rejeitada pela avó materna, a maldosa Marta (Lília Cabral). Valeu de muito, a médica Helena (Regina Duarte) que adoptou Clarinha e lhe deu todo o amor e educação que merecia.

Aqui vos deixo o último momento de Nanda e Léo, em Amsterdão:




Nenhum comentário: