17 de junho de 2010

Feeling


Olá, muito boa noite! Hoje é o meu dia de despedida desta rubrica e deste blog, do qual tive imenso orgulho em participar. Quero desde já, agradecer aos meus colegas de equipa, e também a si, que acompanhou este meu percurso efémero, mas saudável. OBRIGADA

Pela rubrica Feeling passaram novelas e séries que ficaram marcadas com algumas bandas sonoras distintas. Relembro "Love by Grace" de Lara Fabian, na telenovela Laços de Família, "Vinte Anos" de José Cid, na série Conta-me como foi, ou então, "A vida faz-me bem" dos Anjos, em Morangos com Açúcar.

Para terminar em grande, espero eu, trago-vos algo que penso ser uma das maiores lembranças da minha geração. À uns anos atrás uma série exibida na Sic, prendia a atenção de toda a juventude, todos os dias! Sim, refiro-me a New Wave, particularmente à 11ª temporada que passou em Portugal por volta de 2004/2005. O par romântico desta série da TV Globo era Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer). Foi uma série marcada por um amor que começou em ódio entre ambos, mas que proporcionou momentos de partir o coração a qualquer espectador. De seguida, podemos ver um desses momentos, em que Gustavo se entrega na directoria do colégio Múltipla Escolha para salvar a sua mais que tudo:




Como banda sonora é de realçar a banda "Vagabanda" que nasceu na própria série. Era composta por Gustavo, Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho). A música "Por mais que eu tente" interpretada pela banda, na voz de Gustavo, foi a que acompanhou os momentos do casal de apaixonados, como podemos ver no videoclip apresentado em seguida:


4 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Bom FEELING... para mim a melhor serie de sempre! pena ja nao dar ca em portugal!la no brasil continua a ser sucesso, nao tanto com dantes mas é exito na mesma!
acompanhei desde da estreia ca em 1996 ate ao seu fim em 2006. de la sairam grandes actores e actrizes tais como FERNANDA VASCONCELOS,PRISCILA FANTIN,HENRI CASTELI, JULIANA SILVEIRA, MANUELA DO MONTE, SERGIO MARONE, MARJORIE ESTIANO...etc etc....
NEW WAVE 4EVER!

Cláudia disse...

É verdade Carlos...é uma grande pena que nao tenha continuado aqui :(

Quanto aos actores...bem..número infinito..Acrescento Cauã Reymond, Joana Balaguer (agora em Lua Vermelha), Danielle Suzuki, Thiago Rodrigues,Alexandre Slaviero, enfim...

Ah e Sérgio Hondjakoff..quem não se lembra do Cabeção? :D

Carlos Teixeira disse...

lol...claudia se fossemos prenunciar todos as estrelas k sairam da new wave...ui ui... teriamos aki um testamento...lool... para mim a melhor temporada foi a de juliana silveira e henri castelli, em 2003. o pedro e a julia...saudades

Cláudia disse...

Para mim, foi mesmo esta do Gustavo e da Letícia :D
Mas todas as temporadas tiveram momentos fantásticos e que nunca serão esquecidos!
Até um dia, Feeling!