17 de junho de 2010

Esqueceram-se de...Adelaide Ferreira!

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim.

Esta semana no Esqueceram-se de Mim recordamos uma actriz e cantora que já trabalhou em todos os canais nacionais e que actualmente está afastada do mundo da televisão. Maria Adelaide Mengas Matafome Ferreira, ou mais conhecida apenas por Adelaide Ferreira, tem actualmente 50 anos e anda desaparecida no mundo artístico, visto não entrar em nenhuma produção nacional nem ter lançado recentemente um álbum.


Já foi representante de Portugal na Eurovisão e também já passou pela experiência de não ver o seu mérito reconhecido ao ficar em penúltimo lugar. Lançou músicas que marcarão para sempre a sua história como cantora, tais como Papel Principal ou Dava Tudo. Afastou-se da música durante uns anos, contudo, pela mão de Luís Jardim, voltou a lançar um disco de originais e em 2006 surgiu o seu álbum Mais Forte que a Paixão, sendo também o seu último álbum de originais.

A sua última aparição na televisão foi ao interpretar o papel de vilã na novela da SIC Podia Acabar o Mundo, onde desempenhou Mercedes del Pilar, uma espanhola cheia de garra e de ambição. Entrou anteriormente na série juvenil da TVI Morangos com Açúcar e na telenovela Tudo por Amor. Esteve na RTP com as série Estranho em Casa e Alves dos Reis. Participou também em telefilmes e agora, desapareceu!

Adelaide Ferreira pode não ser a melhor de todas as actrizes, mas má figura nunca fez. Tem uma voz excepcional e músicas que ficam na memória. É um talento raro, desperdiçado e que espero ver, rapidamente, recuperado quer seja na televisão ou na música...

Nenhum comentário: