23 de setembro de 2010

Falar Televisão


(Des)Endinheirar


Durante todo o Verão, Quem quer ser Milionário foi o grande balanço da RTP para bons resultados em horário nobre. Com um novo conceito e apresentador, o programa que em tempos dava mesmo muito dinheiro conseguiu oferecer à televisão do estado bons retornos publicitários.


Todavia, nos últimos dias, José Carlos Malato tem perdido balanço. E, uma das principais causadoras é, claro está, Laços de Sangue. A nova trama de Carnaxide tem conseguido resultados agradáveis e roubou telespectadores ao formato da RTP. Mas terá sido só este o motivo de tamanha queda?

É claro que não. À semelhança do que acontece sempre, em Setembro as pessoas voltam às suas rotinas normais e, com isso, passam a ver com mais frequência programas com “continuação”, ou seja, telenovelas. E a prova disso mesmo é o facto de as tramas da TVI terem subido consideravelmente.


Apetece então perguntar o que fazer a Quem quer ser Milionário – Alta Pressão. Arrastar até à exaustão, como aconteceu com outros concursos? Mudá-lo? Ou esperar que os telespectadores voltem a ver o produto?

A resposta não sei, mas de uma coisa estou certo: os portugueses ainda vêem muitas telenovelas! Palavras para quê?

Nenhum comentário: