4 de março de 2010

Para lá das 24

Boa noite, seja muito bem-vindo a mais um Para lá das 24.

Hoje vamos falar sobre a rejeição de Iva Domingues à apresentação de Notícias das Estrelas, e o modo como a TVI a colocou na gaveta.

Foi no passado dia 24 de Fevereiro, que ficámos a saber que a apresentadora estaria de saída da estação de Queluz de Baixo. Na minha opinião, e se fosse eu estivesse no lugar dela, caso tivesse propostas melhores, já não estaria no canal da Prisa há muito tempo!

Se bem se lembro, Iva Domingues fez um óptimo percurso no Quem Quer Ganha, apresentando, para mim, muito melhor que Leonor Poeiras. Foi na estação de Queluz que ela foi crescendo. Foi lá que, para além de apresentar o concurso das tardes da TVI, deu a cara por Novos Aventureiros, A Bela e o Mestre, Euromilhões e Você na TV! Nestes dois últimos formatos, substituiu, respectivamente, Marisa Cruz e Cristina Ferreira, durante a licença de maternidade destas.

Posteriormente a ter co-apresentado o talk-show das manhãs do quarto canal, com Manuel Luís Goucha, passou para o TVI 24. Lá, deu a cara por Notícias das Estrelas, um magazine, do tipo Deluxe, onde falava com as caras que faziam parte da estação de Queluz de Baixo.
Entretanto, esse mesmo programa parou, sendo que, e tendo por base as últimas informações, estaria programado uma segunda temporada do mesmo.

Espero sinceramente que Iva Domingues venha a integrar um projecto de outro canal, como por exemplo, o novo programa de dança da SIC, que irá estrear brevemente. Apesar de já se especular quem estará à frente do mesmo, considero que este formato seria a cara da apresentadora.

Acima de tudo, e indepentendemente da camisola que vista, penso que é injusto, Iva Domingues estar parada. Desejo-lhe boa sorte para o seu futuro.

Guilherme de Andrade

7 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Sim, de facto SO YOU THINK U CAN DANCE é mesmo a cara da da Iva, veremos no que esta "novela"..

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito, exceptuando quando afirma que Iva Domingues apresentava o Quem Quer Ganha muito melhor do que Leonor Poeiras. São opiniões. Não concordo, mas respeito.

Lúcia

DS disse...

Às tantas a Iva, e tal como está na Revista de Imprensa, era a escolhida para apresentar "Depois da Vida". É que não estou a ver outra apresentadora para substituir Júlia Pinheiro.
Quanto ao comentário da Lúcia, eu gostava das duas a apresentar o "Quem Quer Ganha", mas o trabalho da Leonor Poeiras neste momento é muito mais díficil, porque na altura de Iva Domingues, os incentivos para o jogo de casa eram menos (talvez de dois em dois jogos em estúdio).
Neste Para lá das 24, a opinião foi de Guilherme Andrade.

Anônimo disse...

Concordo que a Iva deva tentar a sua sorte noutras estações. Não concordo que a TVI tenha agido mal em relação à Iva. Acho sempre que uma estação de televisão deve pensar primeiro em formatos e depois em apresentadores, e de facto a Iva não se adequava aos últimos programas de entretenimento em que a TVI tem apostado. E depois tem outro problema...não é popular, faz parte daquele grupo de apresentadoras "snobs" que não consegue arrastar mtos telespectadores... É a minha opinião, apesar de achar que é uma grande profissional e excelente apresentadora...mas não para o horário nobre da TVI.

Anônimo disse...

DS, é isso mesmo que eu penso. É precisamente por ter a vida mais dificultada que Leonor Poeiras deve ser mais valorizada. A verdade é que ela não se limita a dar algumas pistas: pesquisa, dá receitas, leva livros para o estúdio, enfim, muito mais do que a Iva Domingues fazia. Por tudo isto é que digo que não concordo com a opinião do autor deste Para lá das 24 (embora também goste da Iva como apresentadora).

Lúcia

DS disse...

4ª Anónimo:

Imaginando que a Júlia Pinheiro morre (não desejo isso), qual a apresentadora que a TVI vai ter para apresentar os grandes formatos de entretenimento que tem?
Cristina Ferreira? Dúvido. Não há mais ninguém.
É por isso que, é necessário correr riscos. A Iva pode não ter os simpatizantes que Júlia Pinheiro tem, mas a TVI deve apostar em novos apresentadores. Caso contrário, são sempre as mesmas caras.
Vejamos a SIC, e o recente fenómeno "Ídolos". O João Manzarra era querido pelos mais jovens, e muitos foram os que criticaram a prestação de Cláudia Vieira. No entanto não foi por isso que o formato não teve sucesso, e que a dupla de apresentadores não caíu na graça dos portugueses.
Eu vou ver o "Depois da Vida", mas não é pela apresentadora, que é uma grande profissional, mas sim pelo facto de ser um programa diferente, e que puxe pelas emoções. O apresentador é uma peça de um programa, não o plano principal para conquistar audiências. Que ajuda, ajuda, mas não chega! E existem vários exemplos disso.

Lúcia:
Tal como já tinha referido num Frente a Frente, concordo totalmente consigo. A Leonor vai buscar todo o tipo de curiosidades, para de certo modo, cultivar os portugueses.
Mas esta é a minha e sua opinião. A do Guilherme é outra. E como tal, temos de respeitar, tal como já referiu :)

Anônimo disse...

DS, concordo plenamente com o seu último comentário (no que se refere à aposta em novas caras para os programas de entretenimento).
Em relação à opinião do Guilherme Andrade, é óbvio que a respeito. Vivemos num país democrático e a liberdade de expressão é um direito. Se todos gostassem do azul, o que seria do amarelo?

Lúcia