24 de fevereiro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião

Em exibição nos cinemas - Precious



Conta a história de Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente grávida que vive no seio de uma família problemática, em Harlem, Nova Iorque, que a submete a constantes abusos físicos e psicológicos.
Depois de expulsa da escola devido à sua gravidez, Precious luta por encontrar um novo rumo, longe do sofrimento, com o objectivo de melhorar as suas capacidades tendo como objectivo a faculdade, contrariando a sua mãe que tanto lhe impõe que fique em casa e viva de subsídios sociais.
Uma história de coragem e perseverança, que nos faz pensar até que ponto a vida não é realmente preciosa e como cada um de nós é dotado de uma força interior imensa.


No próximo sabado, no canal Holliwood às 13:00 - Forrest Gump

Durante três turbulentas décadas, Forrest (Tom Hanks) vive numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietname a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. A história de um homem que coloca o coração no centro de tudo, sentimentos puros e moral intacta caracterizam todas as suas acções.
Apesar de clássico, é sempre bom rever um filme com uma história tão rica, afinal foi vencedor de 6 Óscares em 1995, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor.


Vanessa Vieira Dias

Nenhum comentário: