24 de fevereiro de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje, um ano depois deste blog ter começado!

Todos nós, ou pelo menos a maioria, já assistiu a pelo menos uma parte dos concurso das madrugadas. Quando o Telefone Toca, mais conhecido por QTT, ou Sempre a Somar, procuram fazer companhia aos espectadores mais noctívagos. Aliás, se não sabe, fique a saber que, são os portugueses, no contexto da União Europeia, que mais tarde se deitam.

Neste sentido, é lógico a SIC e a TVI colocarem no ar concursos deste género. Apesar de não acrescentar nada de nova à televisão portuguesa, permite que as estações ganhem muito dinheiro. Isto porque quando a esperança é muita, uma pessoa acaba por ligar várias vezes, sendo que, quando dá por si, já gastou à volta de 10 euros.

Mas o que me leva a escrever este texto não é o conteúdo dos programas deste calibre. O meu objectivo neste Para lá das 24, é falar de uma das apresentadores destes concursos, que se consegue destacar na monotonia dos mesmos.
Refiro-me a Patrícia Henrique, apresentador de Quando o Telefone Toca, da SIC. Apesar do trabalho dela ser, no fundo, entreter "enchendo chouriços", noto nela, uma grande facilidade de comunicação. Sabe olhar para a câmara e cativar o espectador.

Sinceramente, penso que a SIC deveria ter apostado nela, e não em Iva Lamarão, para integrar a equipa de SIC ao Vivo. Considero o programa das madrugadas da estação de Carnaxide pequeno, para o talento de Patrícia Henrique.

Secalhar é injusto falar de alguém, cujo programa, pouco ou nada acrescenta à nossa televisão, tal como já disse, mas noto algo diferente nesta apresentadora. Patrícia Henrique é especial.

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

eu adoro esta rapariga, tambem acho q a sic devia apostar mais nela, acho a super simpatica, muito bonita e com um ha vontade espetacular! sempre que calha vejo o programa! e pelo q sei nesse horario a sic da uma tareia a tvi,,,segundo me lembro o QTT tem uma audiencia media de 60mil expectadores e o SEMPRE A SOMAR 10mil!

DS disse...

Eu gosto bastante dela!
E sim, o Quando Telefone Toca vence o Sempre a Somar. Basta ter em conta a monotonia das apresentadoras do programa das madrugadas da TVI. O próprio estúdio é um pouco escuro. Não há energia. Há demasiado silência. Daí os resultados..