1 de dezembro de 2010

Falar Televisão

Fragoso não quer ser bilionário


Foi no passado domingo que a RTP estreou, em televisão, um dos melhores filmes dos últimos tempos. Não sou eu quem o diz, mas sim a crítica. Quem Quer Ser Bilionário ganhou oito Óscares da Academia de Holywood e é, de facto, uma película bastante bem feita.


Quem não soube aproveitar da melhor forma o potencial desta estreia foi, precisamente, a estação pública. Detentora dos direitos de transmissão do filme em território português, a direcção de programas decidiu, não se percebe muito bem porquê, estrear Quem Quer Ser Bilionário no passado domingo, em horário nobre, mais precisamente, perto das 23 horas. Ora, será que havia esperanças de roubar muito do público de Ídolos e Secret Story? É que, como pode ver-se pelas audiências, foi um autêntico flop.

É por isto que a RTP não lidera ao fim-de-semana. É por não ter um horário nobre suficientemente forte, e por não aproveitar da melhor forma formatos com bastante potencial. Porque não colocaram Quem Quer Ser Bilionário no final de tarde de domingo? Ou porque não o guardaram para a época natalícia? Falta um pouco mais de ambição e, arriscaria a dizer, perspicácia para se tomarem opções que façam com que o retorno financeiro exista. E um filme não custa assim tão pouco como parece, e Quem Quer ser Bilionário deve ter sido um dos mais caros.


É caso para dizer “Fragoso não quer ser Bilionário…”

Nenhum comentário: