28 de maio de 2010

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Tal como muitos portugueses ambicionavam, Portugal vai mesmo apostar numa versão nacional de Project Runway. Pela mão da RTP, este formato deverá estrear ainda no Verão, após o final do Campeonato do Mundo de Futebol.


A meu ver, esta aposta é uma mais-valia para a televisão portuguesa. Faz falta ao nosso país um programa que não se restrinja a abordar o mundo da música ou da dança. E, numa sociedade como aquela em que vivemos actualmente, em que a moda é cada vez mais um preocupação dos cidadãos, porque não? A meu ver, este acontecimento só peca por tardio. Tenho a certeza de que conseguirá bons resultados, no entanto o facto de vir a ser transmitido pela RTP, deixa-me algumas dúvidas. Não é que duvide de que a estação tenha capacidades para o emitir, mas espero que a escolha da apresentadora seja consciente.


Para este cargo, os órgãos de comunicação social, falam em Isabel Figueira, Helena Coelho Sofia Aparício, Nayma ou Yolanda Costa. Confesso que não concordo com nenhuma das apostas da imprensa. Acho que Isabel Figueira ainda não tem o necessário para apresentar um formato a solo, falta-lhe alguma empatia com o telespectador, a meu ver, claro. Já Helena Coelho parece-me ainda demasiado “verde” para chegar ao horário nobre. Yolanda Noivo, penso que não acrescentaria nada de especial a Project Runway. Recordo-me de a ver como actriz e, penso, não tem muita experiência para chegar ao lugar de apresentadora. Quanto às restantes manequins, em último recurso, até perceberia a escolha de Sofia Aparício, devido à sua imensa experiência, quer como actriz, quer no próprio trabalho em televisão.


Apesar de tudo, a minha escolha para apresentadora da versão portuguesa deste formato é mesmo Catarina Furtado. Com ela, a estação podia ter motivos para criar altas expectativas. A esposa de João Reis é uma das melhores apresentadoras do nosso país e tem todas as capacidades para fazer um brilharete, não só pelas suas características enquanto profissional, como também pela sua beleza. Catarina Furtado é mesmo muito bonita, é “adorada” pelo público português e anda a precisar de um grande projecto, para voltar a demonstrar que “não brinca em serviço”.


Resta-nos esperar para ver qual será a escolha da estação pública, bem como o horário e data de estreia do programa, que deverá ser após o Campeonato do Mundo de Futebol, e cujas gravações arrancam brevemente. Sendo eu um apaixonado por moda, é claro que vou dar uma espreitadela!

Nenhum comentário: