9 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo )

Boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo desta semana. Hoje, o Miguel Reis é o entrevistado.

A novela Mulheres Apaixonadas tem conseguido boas audiências. Na maior parte da semana, lidera no horário em que é transmitida. No entanto, a novela está a terminar, estreando na próxima segunda-feira A Armadilha.
O que esperas dos seus resultados?


Eu acho que esta foi uma má escolha da estação de Carnaxide, tal como já referi. A SIC teria sido mais esperta em fazer a reposição de um êxito como por exemplo, Páginas da Vida. Eu já tinha visto no Youtube alguns episódios, mas detestei.
Espero que o público goste desta "armadilha", pois este é um horário importante, que dá força a
Vida Nova.


Perfeito Coração tem estado abaixo das audiências, até aqui obtidas. Normalmente na casa dos 22% de share, o que achas que tem prejudicado a perfomance da novela da estação de Carnaxide?

Sem dúvida que o motivo que vou referir não é o grande culpado, mas é cúmplice. Falo do irritante e absurdo passatempo sobre a novela. Ninguém gosta de ser interrompido na visualização de um programa, ainda por cima, para uma coisa destas.
Os últimos minutos da novela são para a pergunta e a resposta. Nesses escasso período de tempo, o público muda logo de canal, e Perfeito Coração deve ser capaz de ficar nos 15% de share.

E-Especial
e Fama Show, modificaram os seus cenários. Consideravas fulcral o refresh destes dois magazines?


Não. O que faz falta é a maior duração dos magazines. Principalmente do Fama Show, que tem tido apenas 20 minutos por semana! Isto é ridículo!


Notícias em 2ª Mão tem tido audiências razoáveis. No entanto, não é um programa que ajude a SIC a subir na sua média diária. O que achas que falta ao horário nobre da estação de Carnaxide, para os resultados melhorarem?

Permite-me discordar. Na maioria das vezes, o programa ficou com uma média acima da da SIC.
Não é, sem dúvida, uma
solução, isso não é.
O problema da SIC é que, faz programas com o pensamento "isto é temporário". Por outro lado, parece que a estação
tem medo de voltar com grande êxitos, tal como o Chuva de Estrelas, que, por mim, já estava no ar.
Mas os maus resultados neste horário devem-se também a outros programas.
Se o Nós por Cá dá uma fraca herança para o Jornal da Noite, o Jornal da Noite não irá transportar uma excelente audiência para o horário nobre.
Mas vamos ver se isto leva outro rumo...

Companhia das Manhãs
viu o seu cenário renovado. Gostas do mesmo?


Não. É o cenário mais pavoroso que alguma vez vi. O outro era espectacular. Apenas um pouco mais de cor e ficava perfeito! Aquele parece uma sala de espera de uma clínica privada.
E o problema não é o cenário, mas pronto.
Eu já sugeri, tanto aqui no
Discurso Directo, como no SIC Blog, que as manhãs têm de passar a ser de Nuno Graciano e Merche Romero. Mas como a Merche parece que está a querer ficar em Lua Vermelha, colocaria no lugar dela a Iva Domingues.


Termino este Discurso Directo, com a seguinte pergunta: o que achaste de Verdade ou Talvez Não?


Acho que poderia ser uma solução para os sábados. Não é nada de outro mundo mas, é agradável.
No entanto, penso que poderia ser sobre mais coisas sem serem apenas mitos. Mas este é um programa barato, divertido e rende audiências razoáveis. Talvez Nuno Santos concorde comigo.


Até para a semana!

Nenhum comentário: