10 de março de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24

Numa sociedade cada vez mais tecnológica, é de extrema necessidade a adaptação aos novos meios de comunicação social. Se, por um lado, ainda existe uma minoria resistente, a grande maioria das pessoas que integra faixas etárias mais jovens, já se deixou levar pelas novas tecnologias.

A televisão também entrou nessa onda e como não podia deixar de ser, utiliza cada vez mais a
internet. De entre as extensas ofertas existentes, hoje em dia são as redes sociais quem reina. Se, há uns tempos, o Hi5 vencia, hoje é o Facebook quem lidera. Muito semelhantes, mas com as suas diferenças, o certo é que é por aí que está o futuro e, consequentemente, é onde a caixinha mágica aposta em massa.

Poucos são os programas que actualmente não têm um grupo ou perfil na referida plataforma. Foi a partir do
Facebook que, por exemplo, Diana Piedade ganhou popularidade ou que Marco Horácio pediu sugestões para o seu novo programa.

Apesar de, por vezes, poderem surgir problemas, o certo é que hoje em dia a aposta de qualquer serviço, produto ou empresa recaí na
internet e, particularmente, nas redes sociais. Esta é a sociedade actual, o meio em que nos inserimos e, tendo isto em mente, até em programas transmitidos em televisão se fazem referências a estas plataformas.

Será este um bom caminho? Acredito que sim.

2 comentários:

TVI Blog disse...

Eu pessoalmente não gosto do FaceBook, prefiro muito mais o HI5.
Já criei 3 vezes para ver se começava a gostar, mas é horrivel, é como o AVATAR é mais popularidade do que outra coisa.

Carlos Teixeira disse...

Eu tenho hi5, twitter, facebook.. mas é como se n tivesse, nao ligo mto... mas axo o hi5 mais engraçado que o facebook, este torna se mt chato devido as cenas de farm ville e tal