28 de abril de 2011

Falar Televisão


Casamento Real mexe com as televisões!

É já amanhã que se realiza a grande e muito esperada boda! William de Gales, príncipe herdeiro do trono britânico, casa amanhã com Catherine Elizabeth Middleton, depois de uma relação de oito anos.


O casamento decorrerá durante o dia de amanhã e as estações de televisão de todo o mundo estão concentradas em Londres, local onde decorrerá o grande evento. Sem excepção, todas as televisões portuguesas se encontram em Inglaterra, preparando diversos especiais para acompanhar e comentar a par e passo todo o casamento real.

Muitas são as caras destacadas para conduzir as emissões especiais, tendo sido aposta das televisões portuguesas conjugar apresentadores dos programas matinais com os pivôs da informação, fazendo uma articulação vertical entre os dois tipos de conteúdo televisivo.

Pela estação pública de televisão está destacado Jorge Gabriel, que conduziu já hoje um especial Praça da Alegria a partir de Londres, onde deu a conhecer as tradições londrinas, o ambiente envolto em torno do grande casamento e a opinião de ingleses, mas também portugueses que se encontram no Reino Unido. Faz também parte da equipa enviada da RTP a Londres, João Adelino Faria que conta com a companhia de Pedro Benavides e Teresa Nicolau. Fica ainda em Lisboa a jornalista Estela Machado, que contará com o comentário do legítimo representante da monarquia portuguesa, o exmo. senhor D. Duarte, Duque de Bragança. 

Pela estação de Carnaxide, o grande destaque será dado a Júlia Pinheiro que estará em Londres a documentar e informar os espectadores da SIC sobre as últimas novidades da boda. A apresentadora de Querida Júlia contará com a presença de vários convidados, como Martim Cabral, que comentarão todos os detalhes. Clara de Sousa será o rosto da informação, que já se encontra em Londres e que conduzirá a informação a partir de Inglaterra. 

Por Queluz de Baixo estão destacados igualmente vários nomes, sendo que já hoje a emissão de Você na TV! contou com alguns comentários de Manuel Luís Goucha que se encontra já em Londres e que se fará acompanhar amanhã por Júlio Magalhães para dar conta dos convidados e vários outros pormenores acerca do casamento que contará ainda com o comentário, também a partir de Londres, de Judite de Sousa e Filipa Garnel.


Parece que as televisões portuguesas estão cada vez mais preocupadas em assegurar uma concorrência de qualidade, assegurando sempre os melhores profissionais para os trabalhos de 'peso'.

O que pensa você de todo este ênfase dado ao casamento real por parte das televisões portuguesas? Será um exagero? Será prestar serviço de qualidade?

Um comentário:

JFTV disse...

Acho que fazem muito bem em apostar nos seus melhores profissionais para estes especiais e para os programas mais importantes das suas grelhas. Júlia Pinheiro, Jorge Gabriel, Manuel Luis Goucha, Leonor Poeiras ou Rita Ferro Rodrigues, entre outros grandes profissionais merecem apresentar os melhores programas.