21 de abril de 2011

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


O canal Facebook


Amargurada com Deus e o mundo, Manuela Moura Guedes continua a fazer do Facebook o seu próprio canal de TV. Ainda bem que Mark Zuckerberg inventou a rede social. Caso contrário, Manuela jamais poderia desabafar as suas angústias e lançar as suas setas. Até porque, já se percebeu, o programa que lhe foi prometido na SIC - primeiro para Janeiro, depois para Fevereiro ou Março, adiado para Abril - não começará antes do Outono.

Manuela convive mal, e compreensivelmente, com o facto de ter sido afastada da TVI. Mas pior mesmo, sejamos claros, é ver agora José Alberto Carvalho, a quem ela em tempos idos chamou "burro", e a outrora sua amiga Judite Sousa na direcção de Informação. Isso, sim, é que lhe dói. E é à luz disso que devem ser lidos os mais recentes comentários de Moura Guedes na sua página aberta no Facebook, e a que a imprensa deu eco.

A mulher de José Eduardo Moniz não perdeu tempo a concluir que a nova dupla da TVI está a soldo de Sócrates. "Beto e Judas fazendo trabalhinho de casa", escreve na sua página, a propósito da decisão da TVI de não passar mais as imagens do primeiro-ministro a testar o teleponto, captadas inadvertidamente pela RTP, que distribuía o sinal para as privadas.
Manuela Moura Guedes é livre de ter a sua opinião e de lutar contra os moinhos de vento que quiser. Terá sempre leitores, terá sempre seguidores, como se prova nos comentários do povo que lhe seguem as pisadas na rede social ("Isso, doutora Manuela, continue a dizer as verdades"), mas tem de estar preparada também para ler o que não quer.

As carreiras de Judite Sousa e José Alberto Carvalho falam por si. A de Moura Guedes, sobretudo no passado recente, também.

Nenhum comentário: