5 de outubro de 2010

Falar Televisão

Boa noite. Seja bem-vindo ao Falar Televisão desta terça-feira.


Erro de casting?


Carolina Torres, finalista da terceira temporada de Ídolos e apresentadora de Curto Circuito, não me parece ter sido uma escolha acertada para a SIC Radical. Obviamente que o estilo descontraído, o seu à vontade para dizer "disparates", a diferença que consegue marcar em relação aos seus colegas, são um aspecto a seu favor. No entanto, um apresentador, por mais cómico que seja, deve ter sempre um lado sério. E é precisamente esse papel que ainda não consegui acompanhar em Carolina Torres.

Apesar de não ser espectador assíduo do programa do canal temático de Carnaxide, de vez em quando entro no circuito do mesmo.



Na minha opinião, um apresentador deve ser versátil. Não deve mostrar sempre "mais do mesmo", lançar sempre o mesmo género de piadas ou fazer sempre os mesmos olhares para a câmara. Um profissional de televisão deve ir mais além, procurar diversificar a sua panóplia de estilos, a sua forma de tratar os assuntos. Por outras palavras, deve saber encarar tanto um tema mais sério, como um assunto virado para o humor. Talvez pelo facto de Curto Circuito não ser um Você na TV! ou um Boa Tarde, torna-se difícil para Carolina Torres demonstrar ess característica. O problema poderia ser por isso do programa, porém, se repararmos em Diana Bouça-Nova e Rui Pego, damos conta que existe sempre uma certo nível de seriedade.
Neste sentido, posso afirmar é peremptório que a concorrente da terceira edição de Ídolos procure expandir o seu estilo televisivo. Por outras palavras, toda a sua descontracção em Curto Circuito poderia ser acompanhada por um lado mais sério, menos cómico.


Afinal, se os seus colegas conseguem, porque é que Carolina Torres não há-de conseguir? Fiquei contente por ter sido seleccionada para fazer parte da equipa da Radical, aquando da sua saída de Ídolos. No entanto, e agora, confesso que não a consigo ver crescer muito mais neste Curto Circuito. Enquanto Diana Bouça-Nova já foi aposta da SIC Mulher para conduzir o Festival Delta Tejo, Rui Pego tem feito alguns trabalhos para a generalista (SIC ao Vivo, diário do Ídolos).


Penso que o espiríto de Curto Circuito coincide com o de Carolina Torres, sem dúvida. No entanto, quererá ela continuar no programa da SIC Radical durante os próximos anos? Não ambicionará a jovem integrar novos projectos?
Se sim, o único conselho que posso dar à também cantora é o seguinte: amadurecer.

Nenhum comentário: