25 de abril de 2010

O Protagonista

Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.

Não, não é um actor nem uma actriz. Também não é uma novela ou um programa. Muito menos um canal. São vozes! Vozes que ecoam no nosso ouvido, e nos fazem ver e rever os vídeos do Youtube.
Refiro-me claro à dos actores de Morangos com Açúcar. As vendas do CD estão em alta. Por exemplo, na Fnac, está em primeiro lugar há algumas semanas.
A culpa deste sucesso? Da TVI claro. A aposta da estação de Queluz em música, dança, ritmo e coreografias, tem sortido efeito.
Claro que a série do canal da Media Capital tem liderado várias vezes no horário das 19:00. Já toda a gente sabe disso. Mas o sucesso vai mais além que isso. Por exemplo, no Youtube, a música interpretada por Margarida e Rui, Heartbeat já foi ouvida mais de oitocentas e cinquenta mil vezes. Mas não só! Shake It já ultrapassou as quatrocentas e vinte mil visualizações. Por estas e outras razões penso que a TVI deveria apostar numa tournée Morangos com Açúcar.
Talvez a minha ideia pareça descabida, mas não me parece totalmente fora de contexto tendo por base estas pequenas informações. Atrás delas estão alguns bons cantores, e outras que apesar de não terem tanto talento, conseguem chegar lá.

A TVI iria lucrar com isso, e os Morangos iriam atingir o sucesso de outrora. Seria algo a valorizar pela estação.

2 comentários:

TVI Blog disse...

Concordo plenamente Diogo, os MCA tem tudo para fazer sucesso nas ruas em todo o País, nem era mal pensado.

Eu vejo e oiço muitas vezes essas musicas no Youtube e sem duvida que ultrapassar as 400 mil visualizações é excelente e prova mais uma vez o sucesso desta série Líder em audiências. Gosto bastante do tema "Oh Baby" cantado pela Sara Matos.

DS disse...

Exacto.
Repito, a TVI iria lucrar com isso.

Cumprimentos