23 de abril de 2010

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos.

Na semana passada, Diamantina e Francisco Menezes foram a votos. Passado oito dias, eis os resultados:

Francisco Mendes - 60%
Diamantina - 40%

Depois de sabermos qual o concorrente que abandonou o concurso, apresentamos a tabela que mostra as audiências dos programas das personalidades ainda em jogo.


No campo positivo:



Cristina Ferreira - Todos os dias, sem excepção, Você na TV! liderou. Os shares que o talk-show obtém são objecto de felicidade por parte da produção do mesmo, principalmente quando chegam aos 35%.
Depois de vários anos a lutar, há que tirar o chapéu à dupla que faz o programa matinal da TVI. Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha fazem rir e chorar os portugueses. Parece fácil.. mas não é! No entanto, no Você na TV!, ambas as vertentes estão lá!

Diamantina - Apesar da nomeação da semana passada,
Portugal sem Fronteiras melhorou a sua prestação. No último domingo não só conseguiu 4,8% de rating, uma audiência média bastante superior à dos talk-shows matinais diários que passam nas estações generalistas, como obteve 32,7% de share.

Paulo Lobo Antunes - Liderou durante todos os dias em que foi para o ar. Sempre à frente da concorrência, a novela da TVI dá provas de confiança à estação, para que esta continue a apostar na ficção nacional. Se os portugueses gostam, para quê mudar?

Do lado negativo temos:


Clara de Sousa - Foi apenas um, o dia que Jornal da Noite passou para segundo lugar. Com uma antecedência cada vez mais fraca, o noticiário da SIC não consegue encher demasiado o "balão" para passar a concorrência. Às vezes fica bastante próximo. Mas o "quase" também conta, e os resultados não têm sido nada satisfatorios.

Pedro Pinto - Apesar de ter ganho num dia da semana, o Jornal Nacional não consegue ficar à frente do Telejornal, mesmo tendo como antecedente Morangos com Açúcar. Sabendo que a série da TVI tem vencido constantemente o horário das 19:00, torna-se negativo para a estação ver que a sua informação não é a mais vista. Pelos vistos, os portugueses não confiam..

Ricardo Pereira - A novela da estação de Carnaxide, Perfeito Coração esteve bem durante a semana. No entanto, continua a não afectar as produções da TVI. Apesar de ter vencido Super Miúdos durante a maioria dos dias, isso não impede de se afirmar que o concurso da RTP1 se tem aproximado demais de Perfeito Coração. Perigo à vista?

Depois de analisadas as audiências dos programas que estas seis personalidades representam, chegámos às seguintes conclusões:

Cristina Ferreira - Devido à liderança de Você na TV!, não pode ser nomeada para a semana.

Clara de Sousa e Pedro Pinto - Os pivôs da SIC e RTP1 vão a votos esta semana.


Contamos consigo mais uma vez. Só um vai continuar, e é você que vai decidir! Até para a semana!

4 comentários:

Miguel disse...

Não entendo a nomeação de Clara de Sousa...
Deveria estar era Conceição Lino. Agora, nomear um jornal que consegue subir 10% de share em relação à antecendente, é ridículo...

Obrigado

DS disse...

A Conceição Lino fez parte dos Escolhidos na edição passada. Obviamente que não poderia ser novamente concorrente.
A razão da nomeação da Clara de Sousa é muito simples: basta olhar para a tabela, e ver qual é a personalidade que representa o programa que mais vezes perde durante os dias analisados. A resposta é a pivô da SIC.
Nós reconhecemos esse aumento de 10% de share, mas também sabemos que isso não chega para vencer.

Cumprimentos.

Miguel disse...

Continuo a adorar a rubrica, mas esta nomeação continua a ser ridícula.

Bom trabalho

DS disse...

Ok Miguel.
A tua opinião ficou registada.

Cumprimentos!