A SIC tem sorte com o futebol. Sem dúvida. Qualquer partida que a SIC tenha adquirido os direitos televisivos, dá sempre frutos contínuos à estação. Por exemplo, na Liga Europa, o Benfica está a dar cartas não só no futebol, como no canal de Pinto Balsemão. Provavelmente, vamos assistir na quinta-feira ao seu apuramento para as meias-finais.
No que toca à Taça da Liga, a estação de Carnaxide também não se pôde queixar. Pela segunda vez consecutiva conseguiu um jogo entre grandes: Benfica - Sporting.
Relembremos agora o Mundial de 2006, em que Portugal ficou nos quatro clubes finais. Lembra-se da quantidades de especiais que a SIC fez na altura?
Já passaram quatro anos, e a sorte no futebol continua para os lados de Carnaxide. Isto porque, quando se faz um investimento nesta área, espera-se sempre que as equipas portuguesas (competições europeias), os clubes grandes portugueses (competições nacionais), e que a selecção nacional, vão o mais longe possível.
Assim, garantem-se mais transmissões de jogos.
No Euro 2008, a TVI não teve tanta sorte. Após o apuramento de Portugal na fase de grupos, quando o nosso país defrontou a Alemanha, acabou por perder. Ora, isto fez com que que os restantes jogos que a estação de Queluz transmitiu, já não tivessem tanto impacto, uma vez que os nossos jogadores já não estavam em prova.
É por isso que acho que a SIC tem sorte neste campo. Sempre que há futebol, as coisas não só correm bem para os clubes, como para a estação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário