8 de setembro de 2010

Cine-Opinião





Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Predadores


Um local hostil e desconhecido. Um grupo de estranhos. Objectivo: sobreviver.
Chega até nós um novo capítulo do universo Predador, desta vez com uma nova espécie, mantendo no entanto, a base de toda a historia ligada a este imaginário que muito evoluiu desde 1987, substituindo um Arnold Schwarzenegger sedento de vingança por Adrien Brody (O Pianista - 2002), o líder de um grupo de guerreiros de elite altamente aptos para aniquilar tudo o que mexe. Desde mercenários, a condenados ou Yakuza todos eles têm algo em comum: são "predadores".
Como referi o cerne desta aventura mantém-se: uma criatura alienígena com uma força e inteligência superior, capaz de se tornar praticamente invisível e detectar a presença humana através das ondas de calor, - para os mais atentos já a devem ter visto em títulos como Alien Vs Predator (2004) - que entra em conflito com o Ser Humano.
Debruçando-me um pouco sobre a minha opinião acerca deste filme, considero que agradará, aos fãs, no entanto, apresenta-se como uma obra cinematográfica de um género já bastante explorado, repleto de clichés e com um fio condutor bastante linear.
Se é fã, procura um pouco de acção ou simplesmente está com disposição para consumir um filme light em termos de complexidade, dê um saltinho á sala de cinema.

No jogo do gato e do rato, os humanos vão medir forças contra os alienígenas.
É caso para dizer: Podes fugir, mas não te podes esconder.




Zhang Ziyi vai ser Mulan

Mais conhecida no Ocidente pela versão cinematográfica da Disney, a heroína chinesa Hua Mulan vai ser levada ao grande ecrã numa película de carne e osso, realizada por Jan De Bont e com Zhang Ziyi no papel principal.

Reese Witherspoon vai interpretar Peggy Lee

Depois de ter provado que sabe cantar no filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz, «Walk the Line», Reese Witherspoon vai dar vida a Peggy Lee num «biopic» sobre a cantora, realizado por Nora Ephron.




2 comentários:

DS disse...

O filme pareceu-me bastante interessante.
Parece-me uma boa produção para se ir ver ao cinema na sessão da meia-noite.
Deixas-te curioso com estes "Predadores".

;)

Secret disse...

Amo a Vanessa Diaaaaaaas!

Vanessa Dias + Marta Miranda = The Perfect Couple!