21 de outubro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem vindo a mais uma das nossas tertúlias sobre moda!
Hoje com: Maria João Bastos

Esta actriz portuguesa, que já conta com 18 anos de carreira, além de uma excelente profissional é uma referência na arte de bem vestir.
Embaixadora da marca de automóveis Jaguar, e representante da marca italiana Furla, em Portugal, foi a primeira mulher portuguesa a ser capa da Vogue Portugal.


Ao realizar a minha pesquisa sobre aquilo que esta costuma vestir e o seu gosto pessoal, foi-me especialmente difícil escolher que fotografias seleccionar.
Quando adicionamos a uma beleza natural incrível um guarda-roupa primordial, torna-se impossível não fazermos uma crítica positiva. É uma mulher elegante, com estilo marcante e muito sofisticado, conjugando as peças com uma harmonia espantosa, não deixa de ser versátil nas suas escolhas. Admito que adoro o seu estilo mais formal, em grande parte porque lhe confere uma feminilidade que entra em completa sintonia com aquilo que considero um óptimo “estilo”.

Foi protagonista de uma sessão para a revista Vogue Portugal deste mês, na qual deu uma entrevista sobre novos projectos e algumas nuances da sua personalidade. Mistérios de Lisboa, é o seu trabalho mais recente, um projecto cinematográfico em português que após a estreia a 21 de Outubro irá ser transformado numa serie televisiva de seis episódios a exibir pela RTP. Encontra-se, no momento, em fase de gravações da próxima novela da TVI, Sedução. Esta tem o poderoso carimbo de Rui Vilhena.
Mas de volta ao que realmente nos interessa, surge nesta produção com uma caracterização extraordinária, lembrando um imaginário burlesco, cheio de fantasia, sex-appeal e sofisticação. O guarda-roupa escolhido é extraordinário e a combinação deste com a maquilhagem e cabelo fascinam qualquer amante da alta-costura. A título de curiosidade Rosário Mello e Castro, autora deste artigo, refere que Maria João Bastos envergava aquando a entrevista, um top branco, uns jeans pretos e agora, a cereja no topo do bolo: uma carteira 2.55 da Chanel!



Apesar da difícil tarefa, decidi escolher o modelo que mais gostei de ver nesta extraordinária actriz.



O vestido preto já é um ícone daquilo que é a ligação da moda com a sensualidade, e a parte mais translúcida deste vestido transpira sensualidade de uma forma maravilhosa. Não é exagerado, não é ridículo, é a pura personificação daquilo que considero ser a moda: uma peça sofisticada, que dá nas vistas por ser discreta, permitam-me a expressão.
A ausência de acessórios é uma opção adequada, uma vez que o vestido já tem apontamentos que se destacam, nomeadamente nas costas do mesmo.
Gosto do estilo, gosto do trabalho e gosto de mulheres de carácter forte, desta vez não tenho criticas, estou rendida.



Três Pontos...
. Madonna maternal para D&G
A rainha do pop volta a estar na ribalta num anúncio inédito
A cantora pop volta a chamar as atenções num anúncio de Dolce&Gabbana. A marca italiana elegeu-a para apresentar uma versão maternal de Madonna, em contraste com a imagem sensual e muitas vezes erótica que tem passado.
. Puma celebra 50º aniversário de Maradona com colecção
O jogador que se tornou um ícone do futebol mundial é também embaixador da marca e a Puma marca o 50º aniversário de Diego Maradona com o lançamento de uma nova colecção exclusivamente dedicada ao jogador.

Nenhum comentário: